Experiencias de emprego

DoubleM101

New member
Muitas das vezes são colocados tópicos a pedir informações sobre emprego no local x e y, achei que seria interessante criar um tópico onde se pudessem reunir as nossas experiencias no mundo do trabalho.. Em que empresas trabalharam, aspectos positivos, negativos, etc. Sempre vai dando uma ideia a quem se pretende candidatar a uma determinada empresa ou cargo. Se houver algum tópico do genero (que não encontrei tão especifico), é favor bloquear

Muitas das vezes são colocados tópicos a pedir informações sobre emprego no local x e y, achei que seria interessante criar um tópico onde se pudessem reunir as nossas experiencias no mundo do trabalho.. Em que empresas trabalharam, aspectos positivos, negativos, etc. Sempre vai dando uma ideia a quem se pretende candidatar a uma determinada empresa ou cargo. Se houver algum tópico do genero (que não encontrei tão especifico), é favor bloquear
Eu já trabalhei num bar no Bairro Alto, num ATL na Venteira, numa Casa de Acolhimento com crianças do 0-12 anos de idade na Madorna, num Bairro Social em Campolide, foram todas experiências boas, umas melhores que outras mas que contribuiram sem dúvida para o meu crescimento pessoal e profissional, aprendi muita coisa, como por exemplo a lidar com bons e maus colegas de trabalho.

Nem sei por onde começar

Nem sei por onde começar

1º Vendedor Porta a Porta de Bugiganga: Tipo monhé. hehehe
2º Vendedor de Livros Infantis nas Escolas: Monhé de 1ª classe!
3º Fiel de Armazém e Emp. Balcão em Distribuidor Yamaha: Escravo Sem Classe
4º Latoeiro e Canalizador: Huuuum, até que nem era duro.
5º Caixa Noite em Estação de Serviço: Não fazia nada, e ganhava mal á brava.
6º Lubrificador: Mentes perversas, era de carros. Ganhava bem e trabalhava muito.
7º Caixa Noite em Estação de Serviço, Estudante de Curso Profissional de Informática e Estágio de Técnico de Informática: sim outra vez caixa noite. Os estudos assim obrigaram.
8º Recepcionista de Hotel: Em dois hotéis, o 2º pagava muito melhor e fazia muito menos. :)
9º Barman: Este não fazia nada, mas recebia uma miséria.
10º Programador Assembler: Este é o que tenho agora mas acho que não fica por aqui. :)

Renas, referiste "Caixa Noite em Estação de Serviço". Ganhava-se assim tão mal? Por acaso tinha uma ideia contrária.. Conheço algum pessoal que trabalha ou que já trabalhou e diz que até se ganha bem e o trabalho até se faz bem. Agora também não sei o que essas pessoas entendem por ganhar bem

Nessa altura, era o salário minimo. Realmente muito mal pago. É que ouvi falar na casa dos 600/650€. Só se varia muito conforme as companhias, a localização, etc

A minha profissão : Professora
Actualmente estou sem emprego desde Dezembro...
Já trabalhei num restaurante e numa padaria... para além de mais de uma dezena de escolas por onde já passei em 6 anos...

Já trabalhei:

1- Embalador de vegetais, na Inglaterra; Positivo: o ordenado ao final da semana. Negativo: O frio, a exigência de trabalhar rapidamente, hora incerta de termino diário.

2- Recepção de pequena oficina;positivo: Pouco exigente a nível físico e mental, aprendi algumas coisitas de mecânica. Negativo: o salário.

3- Servente de construção Civil; Negativo: Exigências físicas, sujidade, horário (08-20), perigos vários.

4- Caixeiro da Secção de peças de concessionário Nissan/Subaru Positivo: Os companheiros, trabalhar no mundo automóvel, o patrão. Negativo: o stress diário.

Voltar
Superior