Existe traição psicológica?

Existe traição psicológica?

• Sim

Votos: 19 37,3%
  • Não

Votos: 32 62,7%

• Total de eleitores
    51
Não deixas de ter razão, claro. De facto, pus as coisas de forma demasiado simplista.

A principio, será mais difícil uma traição mesmo que a pessoa com quem se está nunca viesse a saber. E depois há aquela coisa tramada que dá pelo nome de "consciência".

Jiminy%20Cricket.jpg

Esse está em descrédito. O último pinóquio que ajudou (José Socrates) manchou-lhe a reputação [:D]

Agora fizeste-me lembrar aquelas "brincadeiras" de que se fosse com Fulana XPTO eu deixava porque me deixava com aquele muita bom o OTPX!!!![:D][:D]
Dá sempre mau resultado!!!

Comigo não há cá nada disso. Eu podia passar a noite com o OTPX mas ele não podia passar a XPTO. Na minha relação a democracia ainda não foi derrubada.

Eu diria que é mais grave ;)

Não diria que é mais, deixando sempre a ressalva que cada caso é um caso, porque ainda há respeito para não chegar a ceder à traição física, podendo terminar a relação. Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa e esse acontecimento pode gerar sentimentos confusos, acabando por se trair psicologicamente algures a meio, mas quem for sério assume o que está a acontecer e termina a relação.

Nem pouco mais ou menos, respondendo à pergunta do tópico.

No caso, e por exemplo, no plano "homem / mulher" (porque há "n" outros planos), um homem apreciar uma outra (que não a "sua") mulher atraente é algo de tão natural como o é o inverso, no fundo respondendo à "programação genética" que temos desde que fomos concebidos no sentido de preservarmos a espécie.

Ninguém foi programado para amar apenas e só uma determinada mulher / homem. Se o fosse, inviabilizada que pudesse ser uma relação com essa pessoa, não haveria mais algum relacionamento (por não haver, nesse caso e em teoria, qualquer atracção) e, logo, o instinto de preservação da espécie, que nos norteia como um dos mais essenciais e naturais, não existiria com a intensidade com que existe. Em última análise nem deveria existir, nesse caso, prazer no sexo...

Quando falam em traição "psicológica" fazem contraponto com que outras traições?

Física? "Ai eu não queria, mas o meu marsapo desapareceu e dei com ele na garagem da vizinha"
Religiosa? "Isto não é o que tás a pensar, foi Deus que me inspirou, é um teste que tenho que passar"
Académica? "Foi para ter um 19!!!!"
Xamânica? "Ele deu-me uma poção e aconteceu"
Satânica? "Foi o Diabo que me possuiu e levou a fazer isto!!"

É que para mim, à partida as traições são sempre psicológicas, pode é haver algumas agravantes e lesões a outrem...

Quando falam em traição "psicológica" fazem contraponto com que outras traições?

Física? "Ai eu não queria, mas o meu marsapo desapareceu e dei com ele na garagem da vizinha"
Religiosa? "Isto não é o que tás a pensar, foi Deus que me inspirou, é um teste que tenho que passar"
Académica? "Foi para ter um 19!!!!"
Xamânica? "Ele deu-me uma poção e aconteceu"
Satânica? "Foi o Diabo que me possuiu e levou a fazer isto!!"

É que para mim, à partida as traições são sempre psicológicas, pode é haver algumas agravantes e lesões a outrem...

Uma coisa é de realçar: a culpa é sempre "dele"![:D]

Última edição:
Eu já imaginei-me em situações mais picantes com algumas meninas aqui do forum.
Estarei a trair o forum AHO?

Ou estarão elas a trair os respectivos, porque fazem parte do meu imaginario?

Última edição:
Voltar
Superior