[Estradas] Estradas para desanuviar

A estrada de ligação Braga - Chaves, ou Chaves - Carrazedo de Montenegro, se gostas de curvas tens de experimentar.
Para Carrazedo tem algum transito visto ser a unica ligação directamente com Chaves, para Braga tem muito pouco, visto que é uma estrada com tantas curvas, que todos preferem ir pela auto-estrada...

Nessa zona não conheço.

Mais para baixo, gosto muito da estrada da Lagoa Azul e da Serra da Arrábida. [br:)]

Confirmo. Estrada excelente, com uma paisagem ainda melhor.

(...)

Um sítio que gosto bastante é entre o Tramagal e o Rossio ao Sul do Tejo, de preferência de noite. É uma sucessão de curvas e contra-curvas brutal, mesmo ao lado do Rio Tejo. O facto de ser melhor d enoite é porque muitas delas serem completamente cegas!!!

Também confirmo. Pessoalmente, prefiro fazer de dia, porque se vê tudo, mas de noite também se faz bem [;)]

Não vais sem reposta!

A minha quando cheguei lá acima pediu para sair do carro (acho que ia um cadito agoniada) e disse:
- Vai lá fazer isso outra vez, mas sozinho e não te espetes!

Um sítio que gosto bastante é entre o Tramagal e o Rossio ao Sul do Tejo, de preferência de noite. É uma sucessão de curvas e contra-curvas brutal, mesmo ao lado do Rio Tejo. O facto de ser melhor d enoite é porque muitas delas serem completamente cegas!!!

Aconselho !

Fiz o percurso de Vilar de Luz mas o tunel estava com passagem cortada :/ .. Mesmo assim foi alucinante adrenalina ao máximo mesmo sem levar o carro ao limite! Viciei obrigado pelo palpite darkwings, ainda vou experimentar mais algumas que os outros users e tu me sugeriste mas esta primeira experiência aprovada sem duvida! [;)]

Circunvalação [:D]
Freixo - Entre-os-Rios - Mesão Frio - Régua
N2 entre Régua e Chaves

Mais perto do Porto não estou a ver outras assim tão porreiras...
Circunvalação à noite é do aço [:D]
E radares só são problema se estiver o Corolla azul encostado... senão, é na boa. E de noite não costumam estar.

Circunvalação à noite é do aço [:D]
E radares só são problema se estiver o Corolla azul encostado... senão, é na boa. E de noite não costumam estar.

Eu uma vez passei lá acompanhado, e quando la passava sozinho costumava acelerar um pouco e foi o que fiz mas a pessoa que vinha comigo disse-me para abrandar porque aquela zona era povoada por radares.. Em que sitio costuma estar encostado esse corolla?

Última edição:
Para um ritmo não de rally nem de injeção de adrenalina mas de prazer de condução suave, mais para apreciar os quilómetros que se vão fazendo de uma maneira descontraída e ao mesmo tempo gozando a estrada, há um troço de que eu gosto muito - passo lá quando vou para o Algarve.
Normalmente saio da A2 lá para Álcacer e sigo em direção a Sines - sempre evito portagens - e continuo sempre pela N120. Pois os últimos quilómetros desde a costa até Bensafrim, em direção a Lagos, são um prazer! Dá para fazer a um ritmo elevado mas sem exageros. A estrada é larga, segura, com curvas variadas a suceder-se a um ritmo mesmo bom para esquecer a monotonia da viagem e guardar só aquele bocadinho de prazer de condução.
[:cool:]

Zona da Barragem de Santa Luzia. Infelizmente ardeu duas semanas depois de lá ter passado.

Zona lindissima, paisagens de arrepiar. Mas é para ir sozinho, quem for ao lado arrisca-se a enjoar.

Para um ritmo não de rally nem de injeção de adrenalina mas de prazer de condução suave, mais para apreciar os quilómetros que se vão fazendo de uma maneira descontraída e ao mesmo tempo gozando a estrada, há um troço de que eu gosto muito - passo lá quando vou para o Algarve.
Normalmente saio da A2 lá para Álcacer e sigo em direção a Sines - sempre evito portagens - e continuo sempre pela N120. Pois os últimos quilómetros desde a costa até Bensafrim, em direção a Lagos, são um prazer! Dá para fazer a um ritmo elevado mas sem exageros. A estrada é larga, segura, com curvas variadas a suceder-se a um ritmo mesmo bom para esquecer a monotonia da viagem e guardar só aquele bocadinho de prazer de condução.
[:cool:]

E aqueles Ss ao pé de Odeceixe[br:)]?

E aqueles Ss ao pé de Odeceixe[br:)]?

Esses S's são um bocado perigosos, têm mesmo de ser feitos com alguma cautela, principalmente a descer. Mas de resto, e especialmente a partir de Odeceixe até Bensafrim, a estrada é brutal.

N2 entre Almodôvar e São Brás de Alportel.
N124 entre Cachopo e Barranco do Velho.
IC27 Entre Mértola e Vila Real de Sto António.
N267 entre Monchique e São Marcos da Serra (a estrada acaba/começa na saída de Monchique do IC1), é simplesmente brutal e bastante rápida.
N267 também entre Nave e Aljezur (cuidado com a zona inicial da estrada, de Nave até Casais, a estrada é algo perigosa/estreita e com zonas cegas.
Estrada entre Pacil e São Teotónio.

No Algarve têm isto. A N124 entre Messines e Barranco do Velho também é engraçada.
N396 entre Loulé e Barranco do Velho.
A estrada Salir - Almodôvar.

Numa perspectiva paisagística, a N397 entre Tavira e Cachopo também é muito jeitosa, mas o seu piso é bastante mauzinho.

As serras Algarvias estão bastante bem servidas em termos de estradas.

Mais a norte, também gostei da N232 entre Belmonte e Manteigas.

Última edição:
Boas,

Gostei, e quando necessito gosto de fazer as seguintes estradas:

S.Bráz de Alportel / Almodovar
Aljezur / Monchique
V.R.Stº.António / Beja
Mora / Coruche / Infantado / Alcochete
R374.Loures/Dois Portos / T.Vedras / EN8 Bombarral / Caldas da Rainha.
Santarém / Pernes / T.Novas
Áqueda / Talhadas
Covilhã / Valhelhas
ea mais umas dezenas que me dão prazer de percorrer.

Voltar
Superior