Estás na rua?

que saudades este topico me provocou...

a rua tornou-me numa pessoa melhor...

e um dos factores de termos a juventude de hoje...e so ver o que eles fazem desde pequenos!uma tristeza...

ficam engaiolados 24horas agarrados a tv´s,bonecos estupidos,brincadeiras sado masoquistas...

que nostalgia no ar....

no porto ainda se vive assim(em certas zonas _populares)

citação:Originalmente colocada por J.R.

Eu fui como o pai do CarlosL:D;).
Grandes jogatanas de Futebol com vigias para fugir da Polícia (antes do 25 do A.).
Berlindes, pião, canivetes....
Anarkia a seguir ao 25 do A.
Copcon na Escola. Pedrada de meia noite.

Depois da biclas passou-se a ir ao Campo Grande andar nas motas;).
E depois passou-se a andar nas nossas motas.

Droga levou muitos para a Prisão.

Mas é preciso ter muito juízo.
A rua é perigosa[8D].

O meu pai uma vez foi preso por estar a jogar futebol num descampado na Ajuda-Lisboa...:D:D ainda levou uns valentes chapadões do chefe da policia...[:I][:I][:I] e teve que ir a minha avó busca-lo[8D]

Mais tarde já militar em 1965(furriel prestes a ir para Angola)ao ir passar um fds a casa não resistiu e jogou á bola na rua...(no descampado) e foi outra vez detido [8D]mas como era militar foi solto e não levou mais chapadões...mas o resto da equipe levou!!![8D]:D:D:D

Enfim...[8][8][8][8]

A minha infância foi passada na rua... Jogando à bola, ao mundo, à apanhada, à cirumba, à mula, aos cowboys e também a fazer muitos disparates. Já com 7 anos tinha muita autonomia e passava horas sem a minha Mãe me ver...

Nos dias de hoje esse cenário é impossível.

citação:Originalmente colocada por hazakis

Eu tenho 24 anos...e digo-vos que passei milhares de horas a brincar na rua...nas férias passava as tardes todas e até de madrugada a jogar a bola/escondidas etc etc...esses jogos todos...mas na minha rua eramos mais de 20.E ainda tive tempo para centenas de horas passadas em frente ao Spectrum +2 e Spectrum +3 NES, e Mega Drive! Ainda tenho muitos amigos que conheco desde que tenho 3/4 anos e vão ficar po resto da vida,como irmãos.Fora as horas de Bicicleta...sktate etc etc...e os saudosos carrinhos de rolamentos!E as jogatanas de bola contra as outras ruas...guerras de balões combinadas antecipadamente e que eram a loucura no carnaval...enfim.Assim era a vida no meu "bairro",e não trocava a infancia que tive por nada deste mundo,não sei se sou um sortudo se não,mas posso dizer que me orgulho a 100% dela!

Agora os putos só querem jogos de video...pc´s...net...tv...rua que é bom é mentira,e no meu tempo(final dos anos 80 e principio dos 90) a minha zona(miratejo/corroios) era 100x mais perigosa que agora,quem não fosse vivo...lixava-se.

corrois? vi aí um skoda octavia a 500€ dos antigos!!!

PS desculpem o off-post

Nem por isso, nas aldeolas longe das cidades os miúdos podem ir para a rua á vontade (pelo menos na minha zona é assim)

citação:Originalmente colocada por Butio

Nem por isso, nas aldeolas longe das cidades os miúdos podem ir para a rua á vontade (pelo menos na minha zona é assim)

não que o aproveteim...[xx(]

Voçes não connhecem Portugal. Em muitas cidades ainda se pode passar os dias inteiros na rua. O papel que "a rua" desempenhava foi na realidade roubado por novas tecnolgias e novos modos de vida. Na minha cidade natal, muitos miudos recreia-se toda a tarde na rua durante o verão.

Voltar
Superior