Aproveitando o título, refiro que quem vá até ao Nordeste Transmontano nestas férias, vá com muita paciência porque o IP4 está todo virado de pantanas devido ás obras.
Quem sobe o Marão, no sentido Porto-Bragança, tem que ir pela Nacional a partir do cruzamento da Pousada até ao Centro de Vila Real e depois continua-se pela Nacional até ao Alto do Pópulo.
Depois, perto de Mirandela, vai-se novamente pela Nacional, passando pela aldeia do Romeu e emais à frente, pela aldeia de Rossas.
Eu na Terça Feira fui até Bragança e tomei a AE A41/42, A7 e A24 até Chaves e depois tive o erro de seguir pela Nacional até Bragança, passando pela vila de Rebordelo e Vinhais. Há muito tempo que não fazia tantas curvas. Não era por mim, mas a filhote de 11 meses não estava a dormir e chorou o caminho todo e a minha mulher quase a vomitar-se.
No regresso de Bragança para o Porto, fui por uma estrada camarária e nova, que passa pela aldeia do Parâmio e segue até Hermezinde (Espanha). Pouco mais à frente apanhei a A52 (AE rias bajas) e depois sempre em AE até ao Porto. Foram 2h45min.