esta modalidade de seguro existe ?

Tanta especulação que o google resolve em dois segundos...

Seguro de carta / garagista | Mediador.pt

Decerto que já ouviu falar de um seguro que segura a carta de condução. Na verdade trata-se de um seguro destinado a profissionais do ramo automóvel e tem como objetivo facilitar a sua atividade profissional. Este seguro tem características bastante específicas e condições de acesso reservado apenas a determinadas entidades.[h=3]O que é o seguro para garagistas?[/h]É um seguro obrigatório por Lei para qualquer pessoa ou entidade que, habitualmente, exerça a atividade de fabrico, montagem ou transformação, de compra e venda, de reparação, de desempanagem ou de controlo do bom funcionamento de veículos. O seguro de carta ou garagista garante assim, a responsabilidade civil de sinistros que ocorram quando estes profissionais utilizem, em virtude das suas funções e no âmbito da sua atividade profissional, os referidos veículos.O seguro de Garagista só garante assim os danos causados no âmbito da responsabilidade civil automóvel pelo que não garante os danos causados no próprio veículo (Danos Próprios).[h=3]Exclusões nos seguros à carta[/h]Este tipo de seguro não funciona nos veículos em nome do segurado ou do titular da carta de condução. Também não ficam garantidos os acidentes ocorridos com veículos que não estejam a ser utilizados no âmbito das atividades profissionais abrangidas por este tipo de seguro.O seguro de carta também exclui acidentes ocorridos com veículos cuja cilindrada ultrapasse a indicada na proposta de seguro.Acidentes ocorridos com veículos adquiridos para revenda mas cujo registo de propriedade tenha ocorrido há mais de cento e oitenta dias também não ficam cobertos.Neste momento as seguradoras são muito exigentes no que toca às condições para subscrição do seguro, como o facto de ser mecânico ou vendedor auto, mas acredito que ainda existem muitos seguros deste género “mal feitos”. Não caia no erro de subscrever este seguro apenas para não ter que pagar um seguro para cada carro, pois como já vimos o seguro de garagista não funciona no carro do próprio. Além disso, se não reunir as condições necessárias para ter este seguro arrisca-se a ser multado por não possuir seguro de responsabilidade civil automóvel.O meu conselho: se for profissional do ramo automóvel contrate um seguro de garagista pois, além de lhe facilitar o exercício da atividade, vai poupar algum dinheiro, na medida em que não precisa de subscrever um seguro para cada carro que recebe para venda ou para reparar.

Essa informação não está 100% correcta.

Existem seguros de carta, que garantem os danos do veículo conduzido pelo tomador, pois ainda não há muito tempo tratei de um.

Só uma questao que me deixa curioso:
Se andar com um carro sem seguro e for detectado por uma brigada e posteriormente vier uma multa, caso tenha um amigo com seguro de de carta posso "safar" a multa alegando que era esse amigo (por exemplo mecanico) que ia a conduzir o carro?

Algumas seguradoras já fazem o seguro de clássico sem o certificado do ACP, bastando que o carro tenha mais de 'x' anos (normalmente, 25 ou 30). Algumas exigem é que o veículo seja de uso ocasional, pedindo, por norma, o certificado do seguro do veículo habitual. Exemplo disso é a Vitorino Seguros.

Também fiz negocio com eles para uma mota com esses condicionantes neste caso pediam .

Mota com mais de 7 Anos (Cbr 600 2001).
Mais de 25 anos de idade. Tenho troco até .
Carta com mais de dois/três? anos. Checks.
Veiculo segurado em meu nome também que é usado no dia a dia. Checks.

E salvo erro se tinha acidentes não tenho bem a certeza se me perguntaram isso . (Tenho registo limpo felizmente)

51 Euros seguro contra terceiros.
71 Euros contra terceiros + assistência em viagem. (Pedi este não anda muito mas nunca se sabe)

Pagava antes 140 salvo erro na Nseguros , na Logo pediram me 170 euros deviam estar doentes.

O seguro foi feito pela Açoriana , através da Vitorino , recomendo .

Voltar
Superior