Esquentador [Problema/Ajuda]

Quanto ao meu problema, ja fiz uns telefonemas e parece que este modelo não usa pilha.

Vou ter de chamar ca alguem entendido

O meu vulcano está de greve hoje, serviços mínimos! Só acende a chama de presença, nada mais acontece ao abrir a torneira da água quente.

Já chamei o técnico que virá mais logo, se for limpeza qual o preço justo?

Alguém tem ideia de que mais poderá ser e respectivos preços?

Para já, vai ser um belo banho gelado.. [:)]

Hoje calhou-me a mim, uma avaria no Vulcano; ele liga, dá água quente mas depois, quando fecho a torneira, ele ao desligar (onde só fica o ventilador a trabalhar) arranca novamente, acendendo a luz e ligando o ventilador novamente, apesar de a torneira estar fechada.Já o desliguei da corrente, a ver se fazia reset, mas continua na mesma. Desconfio que seja no switch de ignição do piloto.

Aproveitando este tópico, venho solicitar sugestões para solucionar a seguinte situação:
Na casa dos meus pais (apartamento com cerca de 30anos) a tubagem do exaustor e do esquentador são a mesma (deve ter uma especie de 'Y'). Tem um esquentador ventilado e um exaustor que na potência máxima faz desligar o esquentador...

Creio que isto acontece porque o exaustor tem muita potência e extrai mais ar do que o esquentador, dificultando o escoamento dos respetivos gases.

Como se pode solucionar esta situação? já me disseram para desativar a potência máxima do exaustor :confused:
Será que a inspeção de gás aprovaria se colocar um interruptor que quando é accionado o esquentador, desativa o exaustor ou vice-versa quanto colocasse o interruptor na outra posição???

Julgo que não, esses tubos hoje em dia são altamente anti-regulamentares.
O que muitas pessoas fazem é desviar um dos tubos para a parte superior de uma janela.

Aproveitando este tópico, venho solicitar sugestões para solucionar a seguinte situação:
Na casa dos meus pais (apartamento com cerca de 30anos) a tubagem do exaustor e do esquentador são a mesma (deve ter uma especie de 'Y'). Tem um esquentador ventilado e um exaustor que na potência máxima faz desligar o esquentador...

Creio que isto acontece porque o exaustor tem muita potência e extrai mais ar do que o esquentador, dificultando o escoamento dos respetivos gases.

Como se pode solucionar esta situação? já me disseram para desativar a potência máxima do exaustor :confused:
Será que a inspeção de gás aprovaria se colocar um interruptor que quando é accionado o esquentador, desativa o exaustor ou vice-versa quanto colocasse o interruptor na outra posição???

Não dá para colocar umas grelhas de ventilação na divisão (por exemplo numa parede, numa caixa de estor)? Em minha casa acontecia a mesma coisa e a solução passou por aí.

É que a inspecção normalmente faz os testes com todos os equipamentos na potência máxima e não creio que o interruptor seja solução.

Eu tenho uma configuração exactamente igual à tua, e aproveitando o que disse a MrsX, também tenho as tais grelhas numa janela ao lado. funciona tudo 5 estrelas, nunca deu problemas. Ainda que não tivesses as grelhas, acho estranho que um esquentador ventilado desligue por causa do exaustor. Se calhar o ar está a ser forçado do exaustor em direcção à saída do esquentador, em teoria só pode ser isso.

O ventilado também resolve o problema, mas é uma opção de recurso e deve-se fazer um interruptor que permita ligar apenas ou o esquentador ou o exaustor, nunca os dois em simultâneo.

Mas se arranjarem em casa uma organização de molde a que a hora do banho não coincida com a hora da confecção de alimentos, evitam gastar dinheiro.

Não tenho tanta certeza que o ventilado resulte, o meu pai trabalha a mais de 30 anos na área e sempre ouvi dizer mal desses ventilados, já na discussão vulcano vs vaillant, o meu pai aplica por norma vulcano desde sempre praticamente e não tenciona mudar, mas já é sabido que em quanto os esquentadores de a 10 ou mais anos atrás duravam uma vida, estes novos em especial os ''Inteligentes'', têm pouca durabilidade.

Aproveitando topico..
As garrafas de butano e propano da RUBiS (antiga BP) nao utilizam o mesmo redutor correcto?

O meu fornecedor era BP e agora é Rubis. As garrafas que troquei, entretanto, foram sempre as antigas da BP. Ainda não apanhei nenhuma com a marca rubis. O fornecedor não me avisou de nenhuma mudança de redutor...

O meu fornecedor era BP e agora é Rubis. As garrafas que troquei, entretanto, foram sempre as antigas da BP. Ainda não apanhei nenhuma com a marca rubis. O fornecedor não me avisou de nenhuma mudança de redutor...
Eu acho que o redutor é igual. Sempre comprei no mesmo sitio (BP) e apenas mudou o "rótulo" que vem agarrado à cena onde encaixa o redutor. De resto as garrafas são iguaizinhas. Redutor idem.

Voltar
Superior