I
imported_Rasec
Guest
citação:Originalmente colocada por Vortice
Lembro-me de ver há pouco tempo, na SIC, de madrugada, um senhor considerado um dos maiores físicos do mundo (não sei o nome). Ele explicava, que o tempo só existe se houver um espaço físico, isto é, só podemos considerar que o tempo existe se houver algo físico que possa estar a mudar; se tudo permanecer constante e imutável, não faz sentido falar em tempo.citação:Originalmente colocada por Andreh
O problema é quando eu penso como surgiu o universo. Ah e tal big bang e antes do bigbang? é algo que ultrapassame e tou cada vez mais espiritualista.
Mesmo assim Materialista.
Ele dizia que se pensava que no momento do nascimento do Universo existiria apenas uma pequena partícula, a vibrar (logo existia tempo), que seria a que daria lugar a tudo o que conhecemos hoje. No entanto ele dizia que o que existiu "antes" dessa partícula surgir, seriam pura e simplesmente as leis da Natureza, unicamente as leis da Natureza, nada mais.
Pode até ser um pensamento errado, mas a primeira coisa em que pensei foi: Deus..! Ou pelo menos parte d'Ele.
E que leis são essas? É que tanto quanto sei, antes "disso", não há nada que explique nada... não há leis, há teorias... e todas elas muito incompletas do ponto de vista matemático...