Espiritualista ou Materialista?

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por Andreh

O problema é quando eu penso como surgiu o universo. Ah e tal big bang e antes do bigbang? é algo que ultrapassame e tou cada vez mais espiritualista.

Mesmo assim Materialista.
Lembro-me de ver há pouco tempo, na SIC, de madrugada, um senhor considerado um dos maiores físicos do mundo (não sei o nome). Ele explicava, que o tempo só existe se houver um espaço físico, isto é, só podemos considerar que o tempo existe se houver algo físico que possa estar a mudar; se tudo permanecer constante e imutável, não faz sentido falar em tempo.

Ele dizia que se pensava que no momento do nascimento do Universo existiria apenas uma pequena partícula, a vibrar (logo existia tempo), que seria a que daria lugar a tudo o que conhecemos hoje. No entanto ele dizia que o que existiu "antes" dessa partícula surgir, seriam pura e simplesmente as leis da Natureza, unicamente as leis da Natureza, nada mais.

Pode até ser um pensamento errado, mas a primeira coisa em que pensei foi: Deus..! Ou pelo menos parte d'Ele.

E que leis são essas? É que tanto quanto sei, antes "disso", não há nada que explique nada... não há leis, há teorias... e todas elas muito incompletas do ponto de vista matemático...

citação:Originalmente colocada por Vortice

citação:Originalmente colocada por Andreh

O problema é quando eu penso como surgiu o universo. Ah e tal big bang e antes do bigbang? é algo que ultrapassame e tou cada vez mais espiritualista.

Mesmo assim Materialista.
Lembro-me de ver há pouco tempo, na SIC, de madrugada, um senhor considerado um dos maiores físicos do mundo (não sei o nome). Ele explicava, que o tempo só existe se houver um espaço físico, isto é, só podemos considerar que o tempo existe se houver algo físico que possa estar a mudar; se tudo permanecer constante e imutável, não faz sentido falar em tempo.

Ele dizia que se pensava que no momento do nascimento do Universo existiria apenas uma pequena partícula, a vibrar (logo existia tempo), que seria a que daria lugar a tudo o que conhecemos hoje. No entanto ele dizia que o que existiu "antes" dessa partícula surgir, seriam pura e simplesmente as leis da Natureza, unicamente as leis da Natureza, nada mais.

Pode até ser um pensamento errado, mas a primeira coisa em que pensei foi: Deus..! Ou pelo menos parte d'Ele.

Sou da opinião que certos assuntos são complexos de mais para que possamos entender, “a origem do Universo”, “Deus” entre outros ultrapassam largamente a nossa capacidade de compreensão, explicações como a dos “expertos” sobre estes assunto por muito elaborada que sejam serão sempre incompletas, mas uma coisa parece certa: tudo no universo revela um poder inteligente oculto, basta olhar para a natureza, a vida: a forma como ela se recupera, evolui.

-------------------------------------------------------------------

"Hoje em dia, a vida continua a ser um fenômeno
espantoso, mas a autoria de tal milagre foi transferida, pela ciência, de Deus
para um complexo jogo de forças determinísticas e, em última análise, cegas,
regidas pelo acaso, que, combinando elementos "casualmente" apropriados em
ambientes igualmente propícios, teriam, de modo absolutamente aleatório e
através dos milênios, possibilitado a eclosão da imensa e rica variedade de
formas vivas que nos cercam e encantam. É interessante observar uma certa
ingenuidade reducionista de tal concepção. Dificilmente uma enciclopéida seria
feita a partir da explosão de um saco de jornais, mas é mais ou menos assim
que a ciência diz que se formou o universo".

Carlos Antonio Fragoso Guimarães

Embora não seja uma pessoa muito dada a estes factos, e embora estivesse quase a votar na ultima opção, acho que apesar de tudo a 1ª será a mais honesta.

Acredito que algo exista, o quê não sei, nem saberei se calhar nunca definir, mas por variadissimos motivos acredito que exista.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Arranja aí um meio termo na tua pool.

DO género: Não acredito, mas que há, há...

Essa pessoa "intui" ou "sente" algo que não sabe explicar... embora esteja com um pé na espiritualidade, deve escolher a 3 opção.

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Sou materialista...Sem ofensa a quem é religioso, para mim as religiões assentam em tretas e só servem para provocar guerras...

É o que eu acho tambem:)

No entanto sou materialista pela materia em si e não pelo valor monetário dela;)

Por exemplo em carros posso dar mais valor a um carro que goste sem valor comercial nenhum do que um com mto valor comercial e em outras areas tambem.:)

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Peacelove

Sou materialista...Sem ofensa a quem é religioso, para mim as religiões assentam em tretas e só servem para provocar guerras...

É o que eu acho tambem:)

No entanto sou materialista pela materia em si e não pelo valor monetário dela;)

Por exemplo em carros posso dar mais valor a um carro que goste sem valor comercial nenhum do que um com mto valor comercial e em outras areas tambem.:)

Grande Nephilim! eu diria que tu e Peacelove pertencem a 3 opção :)

Voltar
Superior