Espanha "privatiza" o sol

eu cá espero ansiosamente pela visita de uma força extra-terrestre...que domine o planeta e acabe com estes sistemas!

aqui já dificilmente se encontrará uma solução para acabar....tenho toda a minha fé depositada numa invasão alienígena!!!

Bem. Não podemos generalizar. As energias renováveis são uma excelente aposta. Mas tem de ser tudo feito faseado. Investir á malucos como fizemos no tempo do Sócrates era boa ideia se o investimento fosse dinheiro que houvesse me caixa, mas naquele caso foi através de empréstimos que beneficiaram os mesmo de sempre.

Não tenho nada contra as energias alternativas como a eólica ou solar desde que sejam investimentos privados sem qualquer tipo de subsídios ou compensações pagas pelo Estado, ou seja, pelos contribuintes. [;)]
Não aceito é que os meus impostos sejam usados para encher a bunda de algumas empresas energéticas e para sustentar egos de políticos com manias de ambientalistas [8b]

Porque é que não tem sustentabilidade económica?

Pela simples razão que o preço da energia é um dos factores que mais pesa nos cofres das empresas (principalmente industria).
Se querem um pais competitivo podem baixar os ordenados até ao ponto de por os trabalhadores a trabalhar de borla mas com os actuais custos da energia (aliado a muitas outras coisas) aqui na tugolandia podem correr e saltar que ninguém se lembra de cá investir.
As renováveis podem ser excelentes para complementar o sistema energetico do pais mas só um louco visionario como o socrates é que se lembrou de fazer de uma dessas fontes o principal meio de fazer energia de um pais.
Falo apenas pelo que vejo na minha factura de electricidade e numa busca rápida encontrei um grafico igualinho ao que vem na minha factura por isso não devo ser o único.

edp.jpg

É verdade que em Portugal só se pode produzir 50% da energia pra consumo proprio por renovaveis??? E que é ilegal estar desligado da rede?:sh)

Bem mais barato e tão ou mais a favor do ambiente que investir em renováveis enquanto elas são tão caras é mobilizar forças para redução massiva da população mundial variável conforme os locais.

Como não sei, mas fazem-se as coisas mais incriveis quando há vontade e isso não é impossivel.

Bem mais barato e tão ou mais a favor do ambiente que investir em renováveis enquanto elas são tão caras é mobilizar forças para redução massiva da população mundial variável conforme os locais.

Como não sei, mas fazem-se as coisas mais incriveis quando há vontade e isso não é impossivel.

Acho engraçado muitos referirem medidas de engenharia social nestes últimos tempos...ainda por cima tendo em conta as tendências políticas de muitos que já o fizeram (que não é o teu caso)...O que há uns tempos era considerado "fascismo", agora já é "aceitável"...

Acho engraçado muitos referirem medidas de engenharia social nestes últimos tempos...ainda por cima tendo em conta as tendências políticas de muitos que já o fizeram (que não é o teu caso)...O que há uns tempos era considerado "fascismo", agora já é "aceitável"...
Eu já fui bem mais extremista nalgumas coisas, mas não vejo mal, pelo contrário, em campanhas publicitárias devidamente consciencializadoras, impostos penalizadores consoante os filhos e outras medidas dentro da mesma bitola moderada.

Voltar
Superior