espaçadores

CarlosPinto

Banido
vi á venda num site 2 conjuntos de espaçadores em aluminio de 20mm com 4x180 compernos.ou sja 4 epaçadores e 16 pernos_95 euros!estavam aplicaods num 106gti!

agora,alguem me explique o que é isto?

ps:desculpem a ignorancia,lol!

Servem, grosso modo, para aumentar a largura do eixo. Confere mais estabilidade ao carro e a nível estético fica muito melhor.

No entanto, os rolamentos gripam com mais facilidade porque estão sujeitos a maior esforço, além de que se a roda sair para além do limite da cava da roda, podes ser multado por isso.

Servem, grosso modo, para aumentar a largura do eixo. Confere mais estabilidade ao carro e a nível estético fica muito melhor.

No entanto, os rolamentos gripam com mais facilidade porque estão sujeitos a maior esforço, além de que se a roda sair para além do limite da cava da roda, podes ser multado por isso.

tou-me a ***** para a estética,se aumentas a largura não perde em agilidade?

os efeitos secundários sãpo apenas os rolamentos?obrigado.

tou-me a ***** para a estética,se aumentas a largura não perde em agilidade?

os efeitos secundários sãpo apenas os rolamentos?obrigado.

É provável que percas alguma agilidade, mas não te sei responder com 100% de certeza.

Se estiverem bem montados normalmente só os rolamentos é que se queixam. Mas atenção que se forem um espaçadores ranhosos, pesados, e que fiquem mal apertados, etc. só vais ter despesa e uma carga de trabalhos. O barato sai caro, é melhor comprar espaçadores de marcas conhecidas e que sejam específicos para o teu carro.

As vantagens são as que eu já te enunciei: estética e estabilidade! CAPICHE!??! [:D] [:p] Mas se os espaçadores não forem grande coisa, foge deles!

Mais informações pergunta no TOL que há lá pessoal com isso montado de certeza.

Já foi quase tudo dito.

Vantagens:
- Maior largura do eixo;
- Maior estabilidade;
- Melhor "handling";
- Melhor aspecto; (Secundário)

Desvantagens:
- Menor vida dos rolamentos;
- Menor vida dos amortecedores;

Já foi quase tudo dito.

Vantagens:
- Maior largura do eixo;
- Maior estabilidade;
- Melhor "handling";
- Melhor aspecto; (Secundário)

Desvantagens:
- Menor vida dos rolamentos;
- Menor vida dos amortecedores;
ah,os amortecedores tambem são afectados!!!
só não compreendo como é que ganha handling,por essa ordem de ideias quanto mais largo for o carro,melhor handling têm?não é isso que se verifica em todos os casos...

o meu irmão tem isso no XSI carlos!

pá....pelo que eu já percebi de conduzir o carro, ficou com mais handling como ja disseram!

mas eu nao gosto de ver...........fica muito saido! ainda por cima ele tinha jantes 16! [:vm)]

Voltar
Superior