ESP Opel Astra 2009

rafaelbr

New member
Boas!

Meu pai na semana passada comprou uma astra 1.7 cdti ecoflex cosmos nova. Na altura da compra, o vendedor disse que que a bixa vinha com ESP, e no site também vem la como um item de série para essa versão. No entanto não possuí nenhum nenhum botão para desligar, fiquei com minhas duvidas e puxei um pouco por ela numas rotundas e não senti nenhum corte, e nenhuma luz acendeu. Verdade também que a carrinha não fugiu pois como é nova tenho pena de puxar muito[:D], mas em outros carros que ja conduzi com ESP , este era activado em situações semelhantes. Alguem sabe me dizer algo sobre essa situação? Sendo um carro novo e com o item anunciado no site é possivel que tenha vindo sem ESP?

Carrega no botão Sport, mas tens de ficar a carregar durante um bocado. Depois aparece uma informação a dizer "ESP off" e acende-se a luz do ESP nos manómetros.

Se carregares durante pouco tempo apenas ligas o sport, não desligando o ESP.

Carrega no botão Sport, mas tens de ficar a carregar durante um bocado. Depois aparece uma informação a dizer "ESP off" e acende-se a luz do ESP nos manómetros.

Se carregares durante pouco tempo apenas ligas o sport, não desligando o ESP.

Há carros em que não acende a luz do quadrante quando o ESP está on.
De referir, também, que após se desligar o veículo, o ESP ligará (ON), na proxima vez que se der à chave [:D]

Quando se liga a ignição (no momento em que acendem as luzes dos mostradores) nos Astras com ESP, acende uma luz amarela com uma imagem de um carro a escorregar. Se essa luz acende é porque tem ESP, se não aparece nenhuma é porque não tem.

Se numa rotunda a dar gás não acende o ESP é normal porque estás a conduzir um Astra e os limites são elevados! [:D][:D][:D]

Vou procurar um video com a tal luzinha! [;)]

Há carros que para entrar o ESP em acção é preciso mesmo chegar ao ponto de descontrolar o carro por completo.

Também depende como deste a rotunda. É que "puxar um pouco" é um bocado relativo.

rafaelbr,

O Astra H Cosmo vem de Série o ESP, mas não dá para o desligar. A versão Edition (creio que já extinta) tem um botão "Sport", em que carregando por uns segundos, o ESP desliga.

Tal como disse o(a) monicamelo, antes de dar a ignição vês um carrinho a escorregar no lado das rotações. Quando o ESP é accionado, este é ligado.
Caso faças um arranque que faça "cantar pneu" a luz poderá acender...

Também tenho um Astra H (1.7 CDTI Cosmo) de Agosto de 2008 e acontece isso... (ainda não testei ESP... [:D])

Um abraço

PS: Parabéns pelo carro! [:D]

Última edição:
Meu deus! nunca pensei que o 1.3 mjet fizesse tanto barulho...parece um trator xD

Já agr, os 90cv's sao suficientes? não tem dado problemas mecanicos?

não! foi o pior carro diesel que já conduzi! uma astra sw 1.2 cdti! aquilo é simplesmente horrível!

depois da posta de pescada lançada fui [:D]

Voltar
Superior