Envelope 9 - Que sorte que nós temos

ManuelJasmim

New member
É realmente uma sorte para os portugueses terem magistrados tão isentos como os nossos, principalmente quando julgam em causa própria. Eu até aconselho a criação de uns pedestais para colocar as estátuas de cera destes magistrais funcionários e defensores da causa pública.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20060519+-+Procuradores+ilibados.htm

Somos terceiro-mundistas e gostamos de ser. Então não é óbvio que este inquérito deveria ser feito pela assembleia da républica garantindo assim o principio da separação e vigilância dos poderes?

Cabe na cabeça de alguém que se possa ser juiz em causa própria?

ps:bem sei que há pra aí um tópico sobre este assunto, eu é que não o consigo encontrar...

Já no tópico do pcmt do "uma aventura na justiça" em que se criticava a acção dos juizes e do estado do sistema judicial, apareceu aí um juiz a defender o colega, enfim... Liberade a mais dá isto. Também deviam ser escolhidos por avaliação psiquiátrica e continua e não através das notas que teve.

Espanha não é solução para os nossos problemas. Nem acho correcto entregarmos a nossa pátria, precisamos é de uma reformulação interior

citação:Originalmente colocada por Suarez

Espanha não é solução para os nossos problemas. Nem acho correcto entregarmos a nossa pátria, precisamos é de uma reformulação interior

Tudo para a rua, e mete-se pessoal novo sem cunhas!
Claro que isto é uma miragem!

E como a culpa não pode morrer solteira os jornalistas do 24 Horas serão o bode espiatorio.

Acho que a nossa justiça não podia ser pior. Depois da vergonha que foi o processo apito dourado, do que se viu com a Fatima Felgueiras, agora isto? Para ser o deboche completo só falta agora sere mtodos inocentes nos processo Casa Pia..

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

É realmente uma sorte para os portugueses terem magistrados tão isentos como os nossos, principalmente quando julgam em causa própria. Eu até aconselho a criação de uns pedestais para colocar as estátuas de cera destes magistrais funcionários e defensores da causa pública.

http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/20060519+-+Procuradores+ilibados.htm

Somos terceiro-mundistas e gostamos de ser. Então não é óbvio que este inquérito deveria ser feito pela assembleia da républica garantindo assim o principio da separação e vigilância dos poderes?

Cabe na cabeça de alguém que se possa ser juiz em causa própria?

ps:bem sei que há pra aí um tópico sobre este assunto, eu é que não o consigo encontrar...
E base legal para isso?
É o que dá falar sem saber...
Quanto à "injustiça" e "parcialidade" do despacho, se não sabem, é melhor não falarem.
De qualquer forma, fica aqui uma pequena pérola (façam dela o que quiserem). As investigações e os inquéritos são, no nosso ordenamento jurídico, controladas pelo Ministério Público. Mas os legitimos interessados que não gostarem das decisões podem requerer a abertura da instrução e ver o caso re-examinado por um Juiz de Instrução Criminal, admitindo recurso da decisão deste Magistrado para um Tribunal superior.
Podem acusar o ordenamento jurídico português de muita coisa mas não de falta de garantismo.

Claro que é a velha história: falam do que não sabem, limitam-se a ouvir aquilo que os srs. jornalistas querem publicar (que, neste caso, são perfeitamente imparciais [8]), depois... ARGOLADA!

citação: Já no tópico do pcmt do "uma aventura na justiça" em que se criticava a acção dos juizes e do estado do sistema judicial, apareceu aí um juiz a defender o colega, enfim... Liberade a mais dá isto. Também deviam ser escolhidos por avaliação psiquiátrica e continua e não através das notas que teve.
Suponho que esta seja para mim....
Quem te disse que era Juiz? Lá está, fala sem saber...
E já que sabes muito acerca da avaliação dos Magistrados, "bota" aí um bocado da tua "sabedura" e diz lá onde é que NÃO existe avaliação contínua...[8)]

citação:Originalmente colocada por Tux

citação:Originalmente colocada por Suarez

Tudo para a rua, e mete-se pessoal novo sem cunhas!
Claro que isto é uma miragem!
acho que ainda é mais que uma miragem!!!

Voltar
Superior