Emprego no Canadá

R4E

New member
Boa Noite pessoal.

Estava por aqui a ver uns emails e deparei-me com uma noticia de que o Canadá estava a facilitar a imigração porque necessitavam de bastante mão de obra.

Eu e um amigo falamos sobre isso e até se conseguissemos não nos importavamos de ir para lá.

Alguem sabe onde posso encontrar ofertas de emprego no Canadá? Já estive a consultar uns sites sobre a imigração mas sobre onde procurar emprego é um pouco vago.

Desde já um obrigado.

Obrigado pela ajuda.

O problema é que só encontro empregos "para quem lá esteja", não quero arriscar a arrancar para lá assim "do nada" e tentar pegar num emprego qualquer daqueles sem ter mais orientação nenhuma. O que queria encontrar era alguma empresa de lá que estivesse a contratar pessoal português, isso assim já era outra coisa...

A 1.a coisa é ir ao Consulado perguntar como agir no caso de surgirem propostas para lá.
2.a tratar do visto. Penso que a empresa pode tratar disso, mas sem certeza.
3.a Desconfiar daquelas "empresas" que dizem que têm trabalho no Canadá, mas que para irem têm que pagar x

Boa Noite pessoal.

Estava por aqui a ver uns emails e deparei-me com uma noticia de que o Canadá estava a facilitar a imigração porque necessitavam de bastante mão de obra.

Eu e um amigo falamos sobre isso e até se conseguissemos não nos importavamos de ir para lá.

Alguem sabe onde posso encontrar ofertas de emprego no Canadá? Já estive a consultar uns sites sobre a imigração mas sobre onde procurar emprego é um pouco vago.

Desde já um obrigado.

Ofertas de emprego? Monster.ca, craigslist.ca,kijiji.ca (tipo craigslist mas mais pro Canadá)...

Se vens com estudos superiores de Portugal, prepara-te para ficares desiludido. Dificilmente te dão equivalências e se tos derem prepara-te para largar nota. Eu mudei de carreira ao mesmo tempo que mudei de país. E propinas para estrangeiros são 25-50% mais caras.

Quanto a trabalhar nas obras ou mesmo na industria petrolifera de Alberta, são trabalhos que não desejo a ninguem. Temperaturas negativas te esperam. Canadá, para quem não se dá bem com o frio só na Columbia Britânica e aqui é só chuva. [:D]

Ofertas de emprego? Monster.ca, craigslist.ca,kijiji.ca (tipo craigslist mas mais pro Canadá)...

Se vens com estudos superiores de Portugal, prepara-te para ficares desiludido. Dificilmente te dão equivalências e se tos derem prepara-te para largar nota. Eu mudei de carreira ao mesmo tempo que mudei de país. E propinas para estrangeiros são 25-50% mais caras.

Quanto a trabalhar nas obras ou mesmo na industria petrolifera de Alberta, são trabalhos que não desejo a ninguem. Temperaturas negativas te esperam. Canadá, para quem não se dá bem com o frio só na Columbia Britânica e aqui é só chuva. [:D]

Estudos superiores não tenho, tenho curso de informática mas também já nem me estava a 'agarrar' aí, só queria um emprego qualquer que me levasse para fora de Portugal [:D].

Pela conversa percebi que estás no Canadá? Em questões de emigrar não é mais facil ir 'através' de uma empresa portuguesa que esteja a recrutar para aí?

É que sair de PT 'do nada' e chegar aí e procurar a sorte não me cheira muito bem...

Cumps

Estudos superiores não tenho, tenho curso de informática mas também já nem me estava a 'agarrar' aí, só queria um emprego qualquer que me levasse para fora de Portugal [:D].

Pela conversa percebi que estás no Canadá? Em questões de emigrar não é mais facil ir 'através' de uma empresa portuguesa que esteja a recrutar para aí?

É que sair de PT 'do nada' e chegar aí e procurar a sorte não me cheira muito bem...

Cumps

Exactamente. Eu fiz isso mas tenho dupla nacionalidade. Foi um risco que foi mitigado porque tinha um bom pé de meia. Mas demorou um ano e meio mais ou menos para que pudesse dizer que tava ambientado, isto falando eu bem o inglês.

O melhor seria arranjares qualquer coisa em Portugal para vir para ca. Esses trabalhos na construção que se fala acho que é tudo pra costa oeste, ou seja vais trabalhar em temperaturas negativas até pelo menos Março-Abril se viesses no imediato. E como já disse não desejo isso a ninguém.

Eu vou-te dar o exemplo dos brasileiros aqui (classe média/média alta), porque acho que são muito similares aos portugueses. Vêm para cá falando muito mal o inglês, normalmente vêm através de programas de intercambio que tem a possibilidade de obter visto de trabalho. Mas pagam e bem pelos estudos que cá fazem. Normalmente começam com um curso de inglês (propinas altas), depois tentam tirar um curso tecnico/superior (não esquecer que pagam sempre 25-50% mais de propinas)...os que conheço já tiveram vários tipos de empregos por cá, maioritariamene lojas/restaurantes de fast food. Da para pagar renda de um apartamento/casa a meias. Se meteres um carro na equação já é mais complicado (eu proprio n tenho ainda carro). As meninas normalmente conseguem safar-se melhor, conseguem empregos como amas ou assim e por cá vão ficando...os homens já é pior.

Quanto às empresas de recrutamento aí, é como tudo, é sempre um risco, mas menos arriscado do que vir aqui à campeão como eu vim.

Agora tenho que sair mas volto quando puder a este topico.

Cumps.

Obrigado pela ajuda Dannymad.

A minha ideia era mesmo ir através de uma empresa PT que julgo que facilitasse bastante o processo e integração, no entanto vejo que é complicado encontrar ofertas de trabalho dessas, pelo menos pelo que pesquisei...

Voltar
Superior