Emigrante ilegal ou refugiado?

Isso são as regras em geral, a situação da guerra na Ucrânia tem contornos muito diferentes seja em Portugal seja na europa. Neste momento há camara municipais por exemplo que vão fazer transporte de refugiados, podendo até serem montadas tendas provisórias ou serem ocupados pavilhões.

Correto instalações públicas com uma cadeia de acolhimento estabelecida e planos de contingência implementados...para isso é que também serve a ANEPC...os particulares são a segunda linha após o acolhimento inicial, nunca a primeira linha, a não ser que sejam congéneres (lingua e outros...).

Midnight, os meus pais voluntariaram se para tal uma vez que tem todas as condições e mais algumas para poder ajudar...

Ainda não sei quais os trâmites, daí a pergunta.

Até parece que alguém os está a obrigar!
O quê que o presidente da junta receber gente na casa dele ou não tem a ver com os pais do user (que deduzo devem ter uma casa vaga, ou com espaço para) receber refugiados durante umas semanas ou meses?

E ao contrário do que dizes, solidariedade é mesmo isto...
(sem certezas, mas há verbas que estão a ser destinadas a estas pessoas, embora não tenho duvidas que as populações em geral vão arranjar forma de ter aqui uma vida se calhar melhor que a que tinham no seu país, mesmo que isso não pague a tragédia)

Ouvi que um país qualquer (polónia?) pagaria 200 euros por adulto e 100 euros por criança aos nacionais que abrigassem refugiados ucranianos.

Já estou esclarecido!

Nesse caso impecável.

Bem, para já sei que só virão mulheres e crianças porque os homens decidiram ficar lá a combater.

É de um patriotismo inacreditável e de um sentido de família bastante diferente do meu deixar a família sair e ficar lá à espera da morte, porque se assim continuar, é só uma questão de tempo.

Eu nem pensava duas vezes em pegar na família e ir para um local distante e seguro.

Bem, para já sei que só virão mulheres e crianças porque os homens decidiram ficar lá a combater.

É de um patriotismo inacreditável e de um sentido de família bastante diferente do meu deixar a família sair e ficar lá à espera da morte, porque se assim continuar, é só uma questão de tempo.

Eu nem pensava duas vezes em pegar na família e ir para um local distante e seguro.

Não decidiram lá ficar, tiveram de ficar.

Lei marcial, todos os homens adultos são obrigados por lei a combater.

Lendo os posts deste tópico é incrível constatar como a atitude das pessoas perante os refugiados é completamente oposta dependendo da origem dos mesmos.

O ser humano é mesmo um animal estranho[:D]

Voltar
Superior