EasyJet - Já alguém utilizou?

Só viajei uma vez na Easyjet, de resto foi sempre na Tap, Sata Internacional, antiga Swissair e Portugália. Confesso que me sinto pouco tentado a experimentar a Easyjet de novo, tive alguns sintomas que não me foram nada agradáveis em experimentar durante a aterragem. Começou com uma dor enorme por trás do olho esquerdo, parecendo que o mesmo iria explodir ou saltar fora e uma dor enorme de cabeça. Por momentos e apesar de estar a manter a calma da melhor forma possível, tive alturas que pensei que fosse a minha última viagem. No regresso e embora não fosse tão forte, senti a mesma coisa, embora de forma mais ligeira.

Coincidência ou não, quando tenho de viajar penso sempre duas vezes...

Outra coisa, comparem bem os preços das low-cost com as companhias de bandeira, por vezes diferenças de 10€ não compensam a bandalheira da Easyjet e caso nos dê a fome, lá vai essa diferença para o cano.

Tem alturas em que nao compensa voar pela EasyJet [;)] Façam atençao na altura da compra que por vezes compra se bilhetes muitoooooo mais baratos pela TAP e outras companhias com um pouco mais de qualidade que a EasyJet [;)]

Já não viajo na easyJet há uns 3 anos. Na altura implicavam muito com a mala de ombro das senhoras e chegava-se ao ridículo de ter que se colocar na mala de cabine.

Ainda é assim? Não encontro nenhuma informação concreta no site sobre isso :sh)

Só podes levar 1 bagagem de mão e tens de respeitar as medidas que estão no site deles.

Uma senhora com mala de viagem + mala de ombro , para levar isso tudo como bagagem de mão, tem de meter uma dentro da outra...

Já dentro do avião, o mais natural é ela ser colocada na cabine; só se não couber lá é que se mete por baixo do banco.

Com quanta antecedência é que vocês compram os vossos bilhetes?

Normalmente entre uma semana e um dia. Sempre que possível os bilhetes mais baratos e com menor tempo de percurso total, evitando escalas quando tal é possível. O nome das companhias nem me interessa...

Feedback: Cheguei agora de uma viagem em que voei 2x pela Ryanair, 1 pela Easyjet e 1 pela Vueling.

Nas duas vezes que voei pela Ryanair, tinha a mala mesmo no limite e nem eu nem ninguém foi convidado a colocar a mala na caixa de verificação. Notem que haviam pessoas com malas que via-se claramente que eram maiores do que deviam.
Na Vueling tinha a mala com mais 2 cm do que devia e também não fui abordado.
Na Easyjet viajei com a mochila perto do limite (como foi a 1ª viagem ainda não tinha souvenirs) e não fui abordado. No entanto várias pessoas tiveram que colocar a bagagem na caixinha e algumas tiveram de pagar para esta ir para o porão. Este voo partiu da Portela T2, estava atrasado e mesmo assim perderam tempo com coisas destas!

Isto para dizer que a verificação da bagagem de mão é uma grande lotaria e que na Portela também podem ser picuinhas. Tudo depende essencialmente do staff, da hora, do congestionamento, dos atrasos e do nosso charme [:D]

Pessoas sabidas, alguém sabe como é a política de malas de senhora da Easyjet?

Na Ryanair desde há uns meses que, para além da mala de cabine, pode-se levar uma mala de senhora ou máquina fotográfica sem problemas. Alguém sabe se são mais restritivos na EJ?

Na Ryanair desde há uns meses que, para além da mala de cabine, pode-se levar uma mala de senhora ou máquina fotográfica sem problemas. Alguém sabe se são mais restritivos na EJ?

Olha, eu acho que depende do voo. Já voei com a easy para Londres, Veneza, Barcelona, Amsterdão e Paris. Nuns voos tive de por a mala dentro da outra mala. Noutros, levei-a comigo. Normalmente, é sempre dentro da outra...

A informação oficial é que só podes levar a bagagem de mão de 55x40x20. Num voo que fiz há umas semanas vi pessoas a serem convidadas a colocarem pequenas malas de mão dentro da bagagem. Isto não acontece sempre porque também já houve ocasiões em que foram menos restritivos... but you never know...

Obrigado a ambos. Acho que para lá vai mesmo tudo arrumadinho. A Ryanair ao menos com esse esclarecimento evita estas chatices.

Viajantes experientes, tirem-me uma dúvida.

Se eu levar uma mala de cabine, posso-me fazer acompanhar por um saco de máquina SLR ao ombro?

Se eu levar uma mala de cabine, posso-me fazer acompanhar por um saco de máquina SLR ao ombro?

Depende da companhia.

As grandes permitem, as low cost muitas não permitem. É uma das razões que quase nunca me compensa viajar numa low cost, viajo sempre com uma mochila da máquina e obriga-me sempre a comprar uma mala de porão.

Tem alturas em que nao compensa voar pela EasyJet [;)] Façam atençao na altura da compra que por vezes compra se bilhetes muitoooooo mais baratos pela TAP e outras companhias com um pouco mais de qualidade que a EasyJet [;)]

por isso é que so voo pela tap [:D]

não me compensa voar por low cost

As regras da Ryanair sao estas:

One cabin bag weighing up to 10 kg with maximum dimensions of 55cm x 40cm x 20cm, plus 1 small bag up to 35 x 20 x 20 cms may be carried per passenger.

A Easyjet também terá qualquer coisa sobre isso.

Na Ryanair podes. Grosso modo podes levar a bagagem de mão e uma mala do tamanho de uma mala de senhora (ok, isto é relativo, por aí dava para levar malas de porão) mas nunca os vi a controlar a mala pequena.

Obrigado pelas respostas. Realmente tinha ideia que já tinha lido em algum local que era possível e pelos vistos foi na Ryanair.

Voltar
Superior