É dos amortecedores, dos pneus??

CaRaMeLo

New member
Boas pessoal, ando a notar que o meu carro anda a fugir mais do que o normal. Os pneus ainda têm piso apesar de terem 45000km (sao uns Yokohama S306 165/65 R14) e os amortecedores são os de origem (o carro tem 95000km).

Ok, estes pneus a chuva sao uma bela trampa mas em seco tambem se anda a notar um bocado. Alem disso a minima irregularidade da estrada o carro saltita, isto quer dizer amortecedores certo?

Boas pessoal, ando a notar que o meu carro anda a fugir mais do que o normal. Os pneus ainda têm piso apesar de terem 45000km (sao uns Yokohama S306 165/65 R14) e os amortecedores são os de origem (o carro tem 95000km).

Ok, estes pneus a chuva sao uma bela trampa mas em seco tambem se anda a notar um bocado. Alem disso a minima irregularidade da estrada o carro saltita, isto quer dizer amortecedores certo?

Sim, em principio são os amortecedores que já não tem carga e não fazem amortecimento.
Solução: colocar uns novos.

Se calhar é das duas coisas...[:D]

Amortecedores...
Sachs Supertouring
Kayaba Excel-g
Bilstein B4

Pois, já 2 pessoas me disseram que estes Yokohama quando se gastam (mesmo ainda tendo cerca de 50% de piso) começam a fugir um bocado.

Primeiro acho que vão os amortecedores, tinha na ideia precisamente os Bilstein B4. E talvez quando trocar de pneus vai ser para uma medida superior. Talvez 185/60... estes pelo menos tenho a certeza que a Renault legaliza e a diferença de preço não é assim tão grande.

Bom, efectivamente o problema já foi resolvido. Troca de amortecedores e passado uns tempos de pneus.
De qualquer forma agradeço... e não voltei a pôr semelhantes pneus.
emanuelparedes, tás a fazer mal as contas pah, foram 4 anos e meio [:p]

Voltar
Superior