E depois a IP3 é que é perigosa... Take 2

Baiones

Banido
Vinha eu mais uma vez da terra da maria, chego á IP3, mau tempo e é só perolas... :sh)

Ultrapassagens com carros a virem de frente:
p1010020nj7.jpg

Fica aqui a ampliação:
p1010020aoe4.jpg

Carros a circularem colados uns aos outros é mato:
p1010021zw1.jpg

p1010032ua0.jpg

A ampliação:
p1010032aux9.jpg

E sabem o que acontece quando se circula dentro dos limites impostos na via?
p1010031in0.jpg

Foi precisamente neste sitio e neste sentido que aconteceu isto que descrevi no outro tópico:

Vou descrever uma cena que me arrepiou: uma hiace da visabeira (são sempre os mesmos...) seguia à frente de um skoda fabia (um carro com um puder de aceleração brutal...) entretanto abre mais uma faixa de ultrapassagem e o idiota da carrinha salta para a faixa da esquerda (não, não havia ninguém na faixa da direita, foi mesmo só para picar o skoda), entretanto e depois de alguns sinais de luzes e buzinadelas o atrasado mental do skoda decide ultrapassar pela faixa contrária num duplo traço continuo antes de uma curva sem visibilidade nenhuma, entretanto aparece um carro em sentido contrário e o desgraçado sem culpa nenhuma é que teve que mandar-se bruscamente para a valeta quase se despistando e fugindo por centímetros ao choque frontal.

Claro, ou culpa-se a estrada ou a velocidade, podem ter influencia ambas, mas a principal culpa é a mentalidade do tuga, ultrapassagens á formula 1, andar colados,
A carta em vez de se tirar em 1 mês devia de se andar la 2 anos até se decorar o código de trás para frente, mas penso que mesmo assim não mudava nada

O meu amigo, o problema não é o código, as pessoas até o podem saber mas não é por aí..

A mentalidade é que estraga tudo. Enquanto não mudarmos isso estaremos sempre na mesma.

Há dias, precisamente nesse traçado sentido Viseu -> Coimbra, liguei o CC a 90 e lá vamos nós nas calmas e a gastar pouco... Pois é, só um carro teve a coragem de me acompanhar àquela velocidade, de resto era tudo a ultrapassar, como se tivessem que apanhar o comboio ou algo parecido...

É uma estrada que _parece_ que dá para andar depressa, mas desenganem-se, há ratoeiras...

Há dias, precisamente nesse traçado sentido Viseu -> Coimbra, liguei o CC a 90 e lá vamos nós nas calmas e a gastar pouco... Pois é, só um carro teve a coragem de me acompanhar àquela velocidade, de resto era tudo a ultrapassar, como se tivessem que apanhar o comboio ou algo parecido...

É uma estrada que _parece_ que dá para andar depressa, mas desenganem-se, há ratoeiras...

[;)]

Esta de o pessoal se colar irrita-me profundamente! É tão estúpido e tão arrogante! A estrada é toda deles? Têm noção que se eu precisar de travar, vão gerar um acidente de consequências graves? [8b] [8b] [8b]

Eu por acaso também tenho essa mania de me colar a veículos que andem a menos de 40kms/h... A sério, se apanharem uma estrada estreita e um maldito tractor à frente, ai que nervos, e depois é gente que nem se dá ao trabalho de encostar... Agora quando estamos a falar de velocidades aceitáveis, do género 90/100kms/h, é pá, não suporto, é aquela velha máxima: "Passa por cima!"

Vinha eu mais uma vez da terra da maria, chego á IP3, mau tempo e é só perolas... :sh)

Ultrapassagens com carros a virem de frente:
p1010020nj7.jpg

Fica aqui a ampliação:
p1010020aoe4.jpg

Carros a circularem colados uns aos outros é mato:
p1010021zw1.jpg

p1010032ua0.jpg

A ampliação:
p1010032aux9.jpg

E sabem o que acontece quando se circula dentro dos limites impostos na via?
p1010031in0.jpg

O IP3 é perigoso precisamente porque leva os condutores a terem esse comportamento,tal como o antigo IP5!

Voltar
Superior