[Dúvidas] GPL

Liga para varios instaladores e tira as tuas duvidas, depois metes os que não te deram confiança de parte e procura referencias na internet dos que estás indeciso. Se fosses mais daqui de baixo aconselhava-te 2 ;)

Bom dia

A transformação do seu veículo para gpl tem um custo de 1.000,00€.
Este preço inclui kit c/ afinação automática programada, Inspecção B, depósito cheio e garantia.
O depósito a aplicar pode ser um depósito de roda c/ capacidade de 47L ou depósito cilíndrico c/ capacidade de 60L.
Se tiver mais alguma dúvida é favor contactar-nos.
N/Cumprimentos
Alda
Pedro Marto

Desta feita recebi e-mail do Pedro Marto (PMAutogás).

A seguir a receber este e-mail, enviei outro a perguntar se o preço incluía IVA e qual a marca do kit. A resposta foi esta:

Bom dia outra vez
Sim o preço inclui IVA a 23%.
A marca do Kit é LOVATO.
N/Cumprimentos
Alda
Pedro Marto

Estou a achar um pouco barato, mas sei que este instalador é de confiança pelo que tenho lido em muitos fóruns.

Por esse preço, é um kit aspirado com centralina.

É um pouco mais sujeito a desafinações, mas tinha um kit desses no meu anterior Clio e andava satisfeito.

Entretanto recebi e-mail da GPL Centro, que é perto de minha casa quando comparado com todos os outros instaladores. 1100€ já com IVA.

Enviei e-mail de volta a perguntar qual a capacidade do depósito, se o preço já tinha a inspecção incluída, etc etc.

Provavelmente irei instalar lá, porque se for precisa alguma afinação ou assistência é mais perto e gasto menos dinheiro e tempo em deslocações.

Fui hoje à GPL Centro e está marcado. O depósito será de 46L e já fico com um pouco do fundo da mala levantado. Mas isso não é problema. A culpa é do pneu suplente que é muito pequeno. :( Não dava para meter maior visto que eles têm que respeitar certas normas. Não importa, as bombas até nem são muito longe de casa. :)

O kit é monoponto, da marca LOVATO. Tudo, fica por 1100€. Já com os documentos tratados e com a inspecção B feita.

A má notícia é que só vai ser instalado no dia 18 de Junho. Não havia vagas mais cedo, a menos que haja alguma desistência e nesse caso eu posso ser atendido mais cedo. Vamos esperar que sim. :)

Fazes muito bem em optar pelo GPL.

Em relação ao instalador, pelo que ouço falar é dos melhores da zona. Ainda há pouco tempo um amigo instalou lá um kit BRC num Polo.

É pena que não temos muitos mais instaladores nesta zona. Sempre dava para ter mais alternativas.

No entanto, os preços parecem quase tabelados porque anda tudo por volta do mesmo valor.

Na mala ficas como o meu, tambem levantou um pouco a mala, mas isso foi opção minha, preferi um deposito maior (59 litros totais) Esses 46 sao totais ou uteis?

Penso que seja o tamanho total.

Tendo em conta os 20% que têm que ficar vazios de cada vez que se enche o depósito fico com ~37L úteis.

Segundo as minhas contas e já as estou a fazer adicionando 2L à média a gasolina, um depósito dá-me para cerca de 450km.

Poderia de facto ser melhor, mas já não me parece nada mau.

Não são 1500€, são 1100€. E já me quiseram dar 2000€ pelo carro, portanto não iria ser por aí.

A decisão está tomada, um muito obrigado a quem de facto ajudou. Volto a dar novidades quando estiver tudo instalado.

deram-te 2000€ por um ibiza a gasolina de 1995?? e tu não vendeste? já agora qual é o motor? e quantos quilometros estás a fazer por ano?

se vais seguir com a instalação, boa sorte [;)] vais ficar com um carro economico [;)]

Claro que não vendi. É o meu carro, o carro que nunca saiu das mãos da família e que está num estado de tratamento irrepreensível. Exactamente por isso é que optei pela instalação de GPL.
É um 1.4 de 60 cavalos. Neste momento tem 94000 quilómetros. Ainda não estou a fazer, mas irei começar a fazer uma média de 2000 quilómetros por mês. Nuns meses mais, noutros meses menos, tudo depende.

Eu não vejo o porque de não instalar GPL num carro que valha por exemplo 100 ou 200€, se o valor sentimental que temos por ele é bastante superior a isso, e se sabemos em que condições se encontra e o seu historico ha que seguir em frente.

Se o objectivo é poupa, porquê de não instalar GPL no carro que temos por mais baixo que seja o valor comercial dele? Se for para vender e comprar um melhor (mais caro também), a poupança ja estava a ficar meio perdida, isto se o carro que se tem servir para o uso que lhe damos.

acho que não compensa gastar 1500€ na instalação do GPL, num carro que vale menos que isso...

O investimento de GPL deve ser feito para ter retorno na poupança de consumos, ou seja, está directamente ligado aos kms que se irão fazer e não tem nada a ver com o valor do carro.

O carro até podia valer 20€ que o investimento em GPL poderia continuar a ser uma excelente opção.

Voltar
Superior