(Duvidas) EGR

FrancoBaresi

New member
Boas o meu carro deixou de ter a força que tinha antes, entrou em safe mode no outro dia, suspeito que seja a EGR suja.
Já que a vou limpar fica a duvida:

Funcao EGR: - reaproveitamento de gases - so??:confused:
Vantagens: - motor aquece mais rapidamente
- manda menos fumo? :confused:
Desvantagens: - suja colectores, pode entupir turbo etc
Motivos de o carro vir com EGR: emissoes??:confused:

Corrijam me se estiver errado...
aconcelham a anular a EGR com junta cega e electronicamente? ou so limpar?

A nível ambiental é importante. Por outro lado, se o carro a tem, deve estar preparado e afinado para ela. Podem-se mudar os parâmetros, afinar e tudo o mais, mas mais tarde ou mais cedo poderá advir algum problema daí. O grande problema dessas peças é mesmo não ser feita a manutenção quando deve ser feita, os problemas acumulam-se e depois culpa-se tudo e mais alguma coisa. Isto, na minha opinião, claro. Outros terão opiniões diferentes, acredito.

A nível ambiental é importante. Por outro lado, se o carro a tem, deve estar preparado e afinado para ela. Podem-se mudar os parâmetros, afinar e tudo o mais, mas mais tarde ou mais cedo poderá advir algum problema daí. O grande problema dessas peças é mesmo não ser feita a manutenção quando deve ser feita, os problemas acumulam-se e depois culpa-se tudo e mais alguma coisa. Isto, na minha opinião, claro. Outros terão opiniões diferentes, acredito.
Não vem preconizado no plano de manutenção depois avariam! Se a cada x km's fosse limpa provavelmente "durava uma vida"...

Não vem preconizado no plano de manutenção depois avariam! Se a cada x km's fosse limpa provavelmente "durava uma vida"...
isso é verdade, mas num carro comprado usado é sempre uma icógnita..

o que penso também é que se realmente é um componente que requer tamanha manutenção e não é de todo imprescindível para o funcionamento do motor poderia ser retirado..

Eu já marquei pra semana uma limpeza a minha EGR resolvi experimentar com um produto em spray como no video mas não me resolveu nada continua na mesma com a luzinha do motor acesa com o erro da EGR...tem que ser tirada e limpa.[8b]

Última edição:
O erro apaga-se...... pior é se ela fica presa e acende a luz constantemente. Requere programação ou substituição por uma nova.

Voltar
Superior