Duvidas Acidente

hdisw

Active member
Boas, há cerca de 2 ou 3 semanas deram-me um toque no parachoques traseiro, a senhora que me bateu deu-se como culpada e fizemos a declaração amigável mas depois decidimos em resolver aquilo amigavelmente.

Eu disse à senhora o valor que o meu batechapa propôs para o arranjo, e a senhora deu-me indicações para passar pela oficina do tio dela que é mecânico para ver a carrinha e dar um orçamento, e a senhora depois dava-me uma resposta.

A senhora acabou por me ligar mais tarde a dizer para passar outra vez na oficina do tio para deixar a carrinha a arranjar ..

Deixei lá a carrinha a arranjar, uns 3 ou 4 dias, quando a fui buscar pareceu-me impecável e o senhor disse que se acontecesse alguma coisa para passar por lá..

Passado uma semana, comecou a estalar o parachoques em alguns sitios, passado mais uma semana estalou ainda mais ..

Resolvi passar por lá, disse que o parachoques estava a estalar e que o trabalho não ficou bem feito, o senhor recusou-se a arranjar de novo.

Bem, como é que hei de resolver esta situação, alguem me pode dar umas dicas ?

Obrigado.

Começou a estalar?

O meu parachoques a uns dias abriu pois tava preso com agrafos de papel e preenchido com massa.

Diz que lhe montas uma queixa-crime a ele e á senhora se ele não meter o parachoques perfeito como estava.

Manda uma carta registada a senhora a esclarecer os factos e que queres a situação resolvida em 10 dias.

O direito de reclamar do conserto é um direito que te assiste.

Cumps

Quase que dá vontade de ser vigarista, não fosses ter o para-choques pintado eu dizia-te para levar a declaração amigável a tua seguradora e fazer de conta que não to tinham arranjado. O problema é o tempo que tinhas para entregar a declaração que julgo que são 15 dias.

Última edição:
Assim aprendem a não fazer as coisas de forma ilegal.

o problema, aqui foi a desonestidade do outro.

Eu já resolvi um acidente amigavelmente, mas tomei precauções. Levei o carro à marca, fizeram-me um orçamento e liguei à senhora:
- Olhe, fui à oficina e fizeram-me um orçamento de "x". Prefere pagar-me pessoalmente ou vou à seguradora entregar a DA?

Como o valor não justificava a prticipação ao seguro, encontrei-me com a senhora no banco, onde ela levantou o cheque e me entregou dinheiro vivo na mão. E pronto.

Que fique de lição para todos: não facilitem. Pelo menos, tratem de não confiar em pessoas que não conhecem!

Relativamente ao tema em si :

- a declaração amigável ficou na gaveta ou foi rasgada ?
- há testemunhas ?
- ficaste com algum comprovativo do trabalho realizado ?
- foram só plásticos riscados e chapa ou envolveu outros componentes ?
- tens alguma peritagem não oficial da primeira oficina onde foste ?

Sem certezas, eu pegava na declaração, caso ainda exista, e mandava para a companhia, nem que que tivesse de mandar um biqueiro no para-choques 1hora antes da peritagem.

Com certezas, sem ela estás lixado (com F grande) e espero que sirva de exemplo para da próxima não fazeres as coisas por baixo da mesa numa oficina indicada pelo principal interessado. É que só falta dizer que tiveste de adiantar e que depois reembolsavam-te.

o problema, aqui foi a desonestidade do outro.

Eu já resolvi um acidente amigavelmente, mas tomei precauções. Levei o carro à marca, fizeram-me um orçamento e liguei à senhora:
- Olhe, fui à oficina e fizeram-me um orçamento de "x". Prefere pagar-me pessoalmente ou vou à seguradora entregar a DA?

Como o valor não justificava a prticipação ao seguro, encontrei-me com a senhora no banco, onde ela levantou o cheque e me entregou dinheiro vivo na mão. E pronto.

Que fique de lição para todos: não facilitem. Pelo menos, tratem de não confiar em pessoas que não conhecem!

Normalmente nestes casos pede-se o dinheiro e o outro ou aceita ou não. Se não aceitar espeta-se com a declaração na companhia.

Boas, há cerca de 2 ou 3 semanas deram-me um toque no parachoques traseiro, a senhora que me bateu deu-se como culpada e fizemos a declaração amigável mas depois decidimos em resolver aquilo amigavelmente.

Eu disse à senhora o valor que o meu batechapa propôs para o arranjo, e a senhora deu-me indicações para passar pela oficina do tio dela que é mecânico para ver a carrinha e dar um orçamento, e a senhora depois dava-me uma resposta.

A senhora acabou por me ligar mais tarde a dizer para passar outra vez na oficina do tio para deixar a carrinha a arranjar ..

Deixei lá a carrinha a arranjar, uns 3 ou 4 dias, quando a fui buscar pareceu-me impecável e o senhor disse que se acontecesse alguma coisa para passar por lá..

Passado uma semana, comecou a estalar o parachoques em alguns sitios, passado mais uma semana estalou ainda mais ..

Resolvi passar por lá, disse que o parachoques estava a estalar e que o trabalho não ficou bem feito, o senhor recusou-se a arranjar de novo.

Bem, como é que hei de resolver esta situação, alguem me pode dar umas dicas ?

Obrigado.

Não se pode confiar nas pessoas, em caso de acidente papéis para as seguradoras.

o meu pai é que decidiu resolver assim as coisas, por mim tinha ido logo para o seguro, pois como estou a ver com esta situação tentamos facilitar as coisas e parece que não se pode mesmo confiar nas pessoas.

é assim, eu ainda tenho aqui a declaração. quanto a testemunhas, ainda passou por lá o meu irmão e esteve lá o meu pai, não sei se servem como testemunhas.

não fiquei com nenhum comprovativo do trabalho feito, mas ontem já falei com a mulher para ela apresentar a factura/comprovativo do pagamento que ela fez do arranjo ..

segunda feira vou até ao "tio" da mulher novamente para tentar resolver as coisas a bem, senão para começar é chamar as autoridades e livro de reclamações ! depois vem o resto ..

o meu pai é que decidiu resolver assim as coisas, por mim tinha ido logo para o seguro, pois como estou a ver com esta situação tentamos facilitar as coisas e parece que não se pode mesmo confiar nas pessoas.

Como eu já disse acima, para resolver sem ser directamente nas seguradoras, metes o carro numa oficina escolhida por ti e com dinheiro vivo na mão! Fora isso, é para haver problemas, como foi o caso.

é assim, eu ainda tenho aqui a declaração. quanto a testemunhas, ainda passou por lá o meu irmão e esteve lá o meu pai, não sei se servem como testemunhas.

Se já passaram 8 dias desde o acidente e, ainda por cima, já andaste a (tentar) reparar o carro, do seguro vais levar "sopa". O teu pai e irmão não servem como testemunhas. Ainda para mais, eles nem sequer são testemunhas, dado que não viram o acidente.

não fiquei com nenhum comprovativo do trabalho feito, mas ontem já falei com a mulher para ela apresentar a factura/comprovativo do pagamento que ela fez do arranjo ..

Outra má ideia

segunda feira vou até ao "tio" da mulher novamente para tentar resolver as coisas a bem, senão para começar é chamar as autoridades e livro de reclamações ! depois vem o resto ..

Boa sorte!

O que neste momento está em causa, na minha opinião, é a prestação de um mau serviço de reparação.
Já nem é tão pouco a responsabilidade do acidente, mas o facto de onde a viatura foi reparada, não ter ficado em condições.

A questão é não haver factura que comprove a reparação no local e o que foi feito.

O meu pai já perdoou algumas traseiradas porque na altura nunca se verificou dano.

O que é certo é que passados dias/semanas a tinta no local começou a estalar e depois arrependeu-se...

É normal que quando te bateram os danos fossem X e que passados dias possam aparecer novos danos, nomeadamente na pintura.

Na tua situação nem sequer teria aceite a reparação num local que eu não conhecesse de lado nenhum. Quanto muito indicado pela minha seguradora, que foi o que já fiz.

Agora no teu caso o teu mal são batatas, não há muito que possas fazer.

Voltar
Superior