Pois eu tenho umas histórias com o alternador do meu Clio 1.9 RT de 1993. A primeira que me lembro foi uma avaria que tive nesta peça e depois de desmontada pelo electricista foi-me dito que não havia nada a fazer. Andou dias à procura de um usado, até para uma sucata do norte de Espanha ele telefonou. Fiquei intrigado com aquilo. Quando fui à oficina, ao fim de uma semana, lá estava ele com um alternador novo, pois não conseguia arranjar um usado. Fazia-me na altura um preço especial de 54000$00. Inconformado pedi-lhe que me mostrasse onde estava o problema. Então mas não existe essa peça nas casas de material eléctrico para automóveis? Não respondeu-me! Peguei naquilo e fui eu mesmo à procura. Imaginem qual era o problema...um anel em cobre onde trabalham as escovas. Custou-me 700$00! Grande ladrão! Perdeu pelo menos 5 clientes de imediato. De lá para cá já tive outros problemas. Já foi aberto e levou peças algumas vezes porque a luz acendia-me de vez em quando. A última foi uma placa de diodos (não sei se é este o termo certo) pois ficava sem bateria de um momento para o outro e antes disso levou um regulador, quando troquei de bateria disseram-me que estava a carregar de mais. Antes de trocar o regulador a luz acendia-me principalmente nas subidas com o carro em esforço, depois disso a luz ficou intermitente como as dos piscas! Voltei ao electricista e este disse-me que então tinha que desmontar o alternador para ver qual era o problema. Dass, enquanto andar que fique assim.
Um abraço.