Dúvida semáforo

dysplay21

New member
Gente, alguém me pode esclarecer o que significa um semáforo verde intermitente?
Tenho agora um aqui na minha zona que volta e meia está assim e estou curioso já que não me lembro de me terem falado nisto quando tirei a carta.

Gente, alguém me pode esclarecer o que significa um semáforo verde intermitente?
Tenho agora um aqui na minha zona que volta e meia está assim e estou curioso já que não me lembro de me terem falado nisto quando tirei a carta.

Como escreveu o Cahib, esse semáforo está avariado. A única luz que pode estar intermitente é a luz amarela.

Verde intermitente como descrito art 153º do CE indica que a circulação deve ser realizada de forma alternada. Agora pode, agora n pode, agora pode...

Não tinha conhecimento disso. O máximo parecido que já vi foi amarelo E o verde intermitentes, aparentemente sem razão nenhuma aparente a não ser o estar avariado.

Verde intermitente como descrito art 153º do CE indica que a circulação deve ser realizada de forma alternada. Agora pode, agora n pode, agora pode...

:confused::confused::confused: .

Artigo 153 do C.E. : Fiscalização da condução sob a influência do alcoól.

Apenas os grupos de luzes circulares vermelha e amarela podem ser intermitentes desde que , se cumppra o estipulado no artigo 71 do Decreto Regulamentar 22-A/98 , alterado pelo Dec. Regulamentar 41/2002 .

:confused::confused::confused: .

Artigo 153 do C.E. : Fiscalização da condução sob a influência do alcoól.

Apenas os grupos de luzes circulares vermelha e amarela podem ser intermitentes desde que , se cumppra o estipulado no artigo 71 do Decreto Regulamentar 22-A/98 , alterado pelo Dec. Regulamentar 41/2002 .

Acho que o user estava a ser irónico.[;)]

eu fiz isso. Parei e muito rapidamente ao acender o verde acelerei para passar o semáforo.
Acho é que a traseira do carro já passou sem o sinal estar verde

Agora pode, agora não pode.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

Isso tá avariado ou foi uma adaptação de um xico-esperto que à falta de uma lâmpada amarela enfiou uma verde.

Como assim? É intermitente, tendo em conta que os intermitentes são os amarelos, há falta de uma lâmpada amarela enfiou uma verde que ficou para ali a piscar.
Por a lâmpada ser amarela é que pisca. A luz verde nunca pisca. Logo enfiou uma lâmpada que pisca num caixilho no vidro de cor verde fazendo com que a luz ao picar se veja verde intermitente.
O que é verde não é a lâmpada, mas o vidro que proteje o semáforo.

images
semaforo-horizontal.jpg

eu fiz isso. Parei e muito rapidamente ao acender o verde acelerei para passar o semáforo.
Acho é que a traseira do carro já passou sem o sinal estar verde

Só restam três soluções, carro mais potente, carro mais pequeno, ou as duas anteriores.

A ironia ajuda o user dysplay21 a esclarecer a sua dúvida ?

Como certamente já deu para notar, nem todos estamos cá para ajudar.

Não. É azia .

As melhoras.

Por a lâmpada ser amarela é que pisca. A luz verde nunca pisca. Logo enfiou uma lâmpada que pisca num caixilho no vidro de cor verde fazendo com que a luz ao picar se veja verde intermitente.
O que é verde não é a lâmpada, mas o vidro que proteje o semáforo.

images
semaforo-horizontal.jpg

Não que me interesse o preciosismo mas obrigado pela correcção.

Voltar
Superior