Duvida:S net (HELP)

RicardoHdi

New member
Boas, eu tenho um router d-link, e tenho um pc ligado com cabo de rede, dá para ligar outro pc com cabo de rede e aceder a net? Se alguem souber que me diga porque o adpatador wireless do d-link é uma valente *****[xx(]

Edit: Alguem sabe como se abre as portas do router para dar o emule? se nao assim nao da, diz que tenho lowid[xx(]

tem mais portas rj-45 iguais a essas onde ligaste o PC?

se sim, é apenas encaixar outro cabo no router (que funciona também como switch) e ligá-lo ao outro PC.

Como é que se faz um reset complecto a este tipo de routers??

Eu tenho cá um da LinkSys, e meteram lá uma PSW qualquer, e agora nao consigo entrar como administrador.

( sim, é meu, trouxe sem volto do meu antigo trabalho ! [:I] )
[8)];)

Sim tem 4 entradas de cabo de rede de 8 pins daqueles mais grossos, se nao tenho que configurar entao quando o meu irmao vier com o pc foi para formatar experimento, é que o adpatador wireless do d-link é mesmo uma ***** das grandes:(

Es capas de ter um botao muito pequeno atras no router... que so cabe um alfinete ou coisa assim, se tiver carregas e ele faz o reset, pelo menos é assim que faço, ja tive dois de marca diferente e fiz sempre isso;)

Já tive um dLink e o único problema que tinha com ele era a fraca carga de rede que ele aguentava.

Volta e meia reiniciava sozinho quando em picos de utilização.
Vendi-o a uma amiga que não tem esse tipo de problemas de picos de utilização.

Comprei um LinkSys, nunca tive problema nenhum. bem, o primeiro que comprei tinha. o módulo wireless devia estar marado porque a força de sinal dentro da mesma sala do router por vezes não atingia o excelente. fui à loja, troquei-o por outro e tudo muito bem...

No Dlink, para um reset era, tal como diz o ricardohdi, um pequeno botao acessível com um clip. no linksys nunca procurei tal coisa, mas deve ser exactamente a mesma coisa.

é pá, tenho uma rede domestica com 3pc's e o unico prob. é que em nenhum pc dos dois consigo aceder ao que tem o xp pro.
liguei os cabos ao router e configurei uma rede domestica. num deles tenho o 98se, meti-lhe a diskete com a configuração e já está.
partilho impressoras, scaner, pastas, tudo. posso ir á net em cada um deles se prob.
podes é ter de correr o cd do router no pc que queres ligar.

pois, aí não sei.
já tive isso instalado e a funcionar. não tive probs. nenhuns. não foi necessário abrir porta nenhuma.
penso que tens de entrar no firewall do router e autorizar esse programa.
o router diz como fazer isso no manual.
no meu abro uma pagina da net, no endereço escrevo um i.p que me dá acesso ao router, ponho a password e altero as configs. que bem entender.

ricardohdi: procura nas FAQ's do emule/bowlfish. se é um Dlink em principio encontras instruções detalhadas se for um modelo bastante usado!
geralmente é em NAT/Port Forwarding/Firewall! depende dos routers!

Carlos1979: geralmente esse botão de reset coloca os padroes todos de fábrica! incluindo a password de administrador!
experimenta!

citação:Originalmente colocada por Carlos1979

Pois, ele tem esse botão reset, mas será que faz reset á PSW do administrador do router ??
O meu faz e acho normal que todos façam...

Não só isso, como volta a fechar as mesmas portas que de origem vêm fechadas, mais trabalho pôr o emule a bombar etc.

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

ricardohdi: procura nas FAQ's do emule/bowlfish. se é um Dlink em principio encontras instruções detalhadas se for um modelo bastante usado!

Carlos1979: geralmente esse botão de reset coloca os padroes todos de fábrica! incluindo a password de administrador!
experimenta!

Pois mas a que bem na pagina do deepsea é um router diferente do meu[8)]

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

citação:Originalmente colocada por ruymoreira

experimenta!

procura no site oficial do emule, lá tem as configs detalhadas de uma série de modelos!

Pois mas a que bem na pagina do deepsea é um router diferente do meu[8)]

Voltar
Superior