Duvida Jantes

JL76

New member
Boas!

Tenho andado a ver jantes porque penso vir a trocar as minhas num futuro proximo. Tenho visto muita gente falar em et37 e et42 mas ainda nao consegui perceber isso :confused:
Será que alguem me podia dar uma breve explicação?

Cumprimentos

Boas!

Tenho andado a ver jantes porque penso vir a trocar as minhas num futuro proximo. Tenho visto muita gente falar em et37 e et42 mas ainda nao consegui perceber isso :confused:
Será que alguem me podia dar uma breve explicação?

Cumprimentos

ET é o offset da jante, ou seja, é a distância que vai da superfície de montagem/acoplamento da jante à linha imaginária que divide a jante ao meio. Pode ser negativo, positivo ou zero. Um offset positivo (como no caso das jantes que mencionas) significa que a zona onde a jante é montada fica para fora dessa linha imaginária, em direcção ao exterior da jante. Neste caso, quanto menor o ET mais saída fica a jante.

ET é o offset da jante, ou seja, é a distância que vai da superfície de montagem/acoplamento da jante à linha imaginária que divide a jante ao meio. Pode ser negativo, positivo ou zero. Um offset positivo (como no caso das jantes que mencionas) significa que a zona onde a jante é montada fica para fora dessa linha imaginária, em direcção ao exterior da jante. Neste caso, quanto menor o ET mais saída fica a jante.

Quando dizes que a jante fica mais saida consoante menor for o ET, é saida em relação á carroçaria?

Quando dizes que a jante fica mais saida consoante menor for o ET, é saida em relação á carroçaria?

ya quanto mais perto do zero for o ET mais saida vai ficar a jante em relaçao a carroçaria, mas tens de ter muita atençao na compra de jantes, porque por exemplo se tiveres umas jnates de 6,5' de largura e puseres umas de 7,5' tens de dar o desconto no ET porque senao arriscas te a que a jante raspe no amortecedor por dentro da jante. tens de ter sempre isso em atençao, por isso se reduz o et pra dividir o excesso da alrgura da jante entre o vir pra dentro e pra fora pra que o mal fique distribuido pelos dois lados, e nao fique nem muiot dentro nem muito fora.

Voltar
Superior