Dúvida iMac + Windows (Nova Dúvida Pag 4)

Basta que o vírus ataque a partição do osx através do windows.

O Windows não "vê" a partição do MacOS, o Windows não saber ver partições HFS+, só partições FAT32 e NTFS, a não ser que se instale um software como o MacDrive no Windows para ele passar a saber ler e escrever partições HFS+.

Cumprimentos

Em relação a FreeWare é complicado, é para uso empresarial, e tem de ser tudo legal. (Já o windows é). AV já tenho o McAfee 2007, por isso não preciso.

Office tb tenho.

O Leopard tb já trás algumas coisas. Agora é explorar.

Uma pergunta de 1 leigo na matéria de Macs: o eMule (ou o utorrent por ex.)funciona nos Macs? Para sacar coisitas o k é k os Mac users utilizam?

Uma pergunta de 1 leigo na matéria de Macs: o eMule (ou o utorrent por ex.)funciona nos Macs? Para sacar coisitas o k é k os Mac users utilizam?

Usa-se basicamente as mesmas redes que os utilizadores Windows...
O eMule no Mac chama-se aMule, os torrents também funcionam, só que em vez do utorrent usas outros programas como o Azureus (que também há para Windows) ou o Transmission.
Depois tens outros programas, por exemplo o Limewire (que existe tanto para Windows, como para Linux e também para Mac)...
Basicamente fazes downloads das mesmas coisas da mesma maneira em Mac ou Windows, o nome do programa é que não tem necessariamente de ser o mesmo.

Cumprimentos

Usa-se basicamente as mesmas redes que os utilizadores Windows...
O eMule no Mac chama-se aMule, os torrents também funcionam, só que em vez do utorrent usas outros programas como o Azureus (que também há para Windows) ou o Transmission.
Depois tens outros programas, por exemplo o Limewire (que existe tanto para Windows, como para Linux e também para Mac)...
Basicamente fazes downloads das mesmas coisas da mesma maneira em Mac ou Windows, o nome do programa é que não tem necessariamente de ser o mesmo.

Cumprimentos

Gracias [;)]

É k anda a ser ponderada a compra aqui p/casa de 1 iMac (ou MacBook) e como estou longe de perceber de Macs... assim torna a coisa ainda + porreira...

Reparei agora que já abriu a loja online OFICIAL da APPLE em Portugal!

E tem a mesma campanha de descontos para alunos e docentes de instituições de ensino, que existe nos outros países..

São descontos substanciais na gama MAC.

Agora é directamente com a APPLE que contactamos e não via intermediários como acontecia até ao momento em Portugal!
Encomendas, garantias, costumizações, assistência técnica, tudo oficialapr:)

Boas noticias a quem interessar portanto[kiss]

Reparei agora que já abriu a loja online OFICIAL da APPLE em Portugal!

E tem a mesma campanha de descontos para alunos e docentes de instituições de ensino, que existe nos outros países..

São descontos substanciais na gama MAC.

Agora é directamente com a APPLE que contactamos e não via intermediários como acontecia até ao momento em Portugal!
Encomendas, garantias, costumizações, assistência técnica, tudo oficialapr:)

Boas noticias a quem interessar portanto[kiss]

É uma óptima notícia.

Fica aqui o link: http://store.apple.com/Apple/WebObjects/portugalstore?type=consptDIR&qprm=3430551

Pessoal tenho uma nova dúvida.

Eu esqueci-me completamente e na loja tb não me disseram nada e então o resultado foi uma *****...

Fizeram a particção do Windows com apenas 30Gb. E 220Gb para o Mac...

Eu se queria com Xp instalado e se disse que era para usar o mac em Windows, teria sido mais inteligente fazerem a partição maior!

Em termos de particção específica não me chateia que seja só de 30Gb. O pior é que como sabem o Windows não reconhece o resto do disco.

É possivel entrar no Leopard (ou no bootcamp) e meter mais 100Gb em NTSF de modo a que o windows os consiga encontrar?

Ou é melhor começar tudo de novo?

Abraços

Aliás, há outra situação.

O disco deve ter ficado em FAT32 para o Mac ter acesso de escrita! E o FAT32 não se recomenda partições superiores a 32Gb...

Será que é melhor fazer mais 2 partições em FAT32? Ou faço uma em NTFS maior e o Mac deixa mesmo de ter acesso de escrita?

Aliás, há outra situação.

O disco deve ter ficado em FAT32 para o Mac ter acesso de escrita! E o FAT32 não se recomenda partições superiores a 32Gb...

Será que é melhor fazer mais 2 partições em FAT32? Ou faço uma em NTFS maior e o Mac deixa mesmo de ter acesso de escrita?

No teu lugar eu fazia um partição maior em ntfs e usava um programa no MacOs ou em vez de criar uma partição nova acrescentava espaço à do windows. Ou entao crias uma partição em hfs+ e usas um programa especifico no windows para poderes aceder a ela.

Já me andei a informar e posso entrar em Leopard e criar a nova partição em NTFS sem problemas
não me conseguiram foi dar a certeza que o windows a iria reconhecer....

Tenho de experimentar.

Voltar
Superior