Dúvida - Discos Empenados

GreenArcher

New member
Tenho os discos do meu Polo empenhados...

Já li algures sobre rectificação de discos... O que significa? Reparam os mesmos evitando assim a sua troca?

1 abraço

Rectificar, basicamente significa retirar o empeno dos discos.

São levados a uma máquina que se chama torno mecânico e, através de uma ferramenta, é retirado um pouco de material ao disco até que a superfície de travagem fique plana (sem ondulações que originam o empeno).

Retira-se vida útil ao disco mas, como disseste, evita-se a necessidade de troca prematura e aguenta por mais uns quilómetros.

também já tive o mesmo problema.

Mandei rectificar os meus, e já lá vão com 12.000km, e de momento não tenho razões de queixa.

Em vez de rectificarem, podem colocar umas pastilhas mais duras que vai "alisando" o disco. Claro se o empeno não fôr demasiado...

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Lenine

Ja tive esse problema e mandei rectificar. Dali a 5000km tavam iguais.

Mudei e pus uns em condiçoes!

trocaste as pastilhas na altura da rectificação?

Não, mas era tudo material novo com 2500km, só que como tinha sido o stand a por na altura que o comprei, era uma bosta.

Agora, ha relativamente poucos km, mudei discos e pastilhas, para material bom. Nota-se a diferença para bem melhor.

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Ja tive esse problema e mandei rectificar. Dali a 5000km tavam iguais.

Mudei e pus uns em condiçoes!

trocaste as pastilhas na altura da rectificação?

Não, mas era tudo material novo com 2500km, só que como tinha sido o stand a por na altura que o comprei, era uma bosta.

Agora, ha relativamente poucos km, mudei discos e pastilhas, para material bom. Nota-se a diferença para bem melhor.

Qual a marca do Material?

1 abraço

Eu sou do Norte, entre Viana Do Castelo e Esposende, foi o meu mecanico que comprou e montou..

Os discos depende da medida, os meus foram os dois da frente a volta de 130-140€, se bem me lembro.

Já as pastilhas nao sei, mas tenho ideia que rodeia os 50€.

Atenção que isto foi só para a frente.

A rectificação dos dois foi 25€ (incluindo montagem e desmontagem) salvo erro. Ficou bom, mas dali a pouco voltou ao mesmo.. Julgo que deve ter sido da fraca qualidade dos discos e pastilhas, por isso, se tens material bom aí, talvez compense rectificar.

Na Nourauto estão a fazer um grande desconto para os discos da BREMBO e estão a vender pastilhas da FERODO a cerca de 35 euros para a maioria dos carros.

os meus discos da brembo rasurados, sempre que mudo de pastilhas empenam, é impressionante, um mecanico disse que os dele foram iguais, e brembro da gama baixa é só nome, eu não vou meter mais brembo

Voltar
Superior