freefall2900
New member
Isso são os sistemas de comunicação PLC que comunicam com os contadores inteligentes. Também conhecidas por Smart Grids (redes inteligentes)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso são os sistemas de comunicação PLC que comunicam com os contadores inteligentes. Também conhecidas por Smart Grids (redes inteligentes)
Pessoal, que tetos são estes que estão a aparecer pelos postes da luz?
Consegues uma foto melhor?
A casa já tem corrente trifásica?Alguém que perceba de eletricidade pode tirar-me a seguinte duvida?
Os meus pais querem eliminar o gás lá em casa. Recentemente livraram-se do fogão a gás e compraram um forno eléctrico e um placa de indução.
No entanto ainda têm o esquentador a gás e não existe espaço para colocar um termoacumulador (vulgo cilindro). A Junkers possui uns esquentadores 100% elétricos que me parecem porreiros, pois têm a mesma dimensão de um esquentador a gás e a mesma performance em termos de litros por minuto com uma temperatura de 25ºC (ver páginas 27 e 28 do seguinte documento):
http://www.junkers.com/pt/pt/ek/informacoes/documentacao/catalogo_esquent_termo_Set10.pdf
Agora a minha questão prende-se com o facto deste esquentador ter como requisito um sistema elétrico trifásico.
Supondo que os meus pais vão para a potência máxima, ou seja, 20700kVA, temos que:
I=P/[cos(@)*V*SQRT]
em que:
I = corrente em amperes;
P = potência em watts (20700);
n = número de fases (3);
V = voltagem (230 monofásico e 400 trifásico)
e assumindo @ = 1:
I = 20700/[1*400*SQRT(3)] = 29.88A
Como tenho 3 fases, o total é de 3*29.88A = 89.63A
Como o esquentador tem 24000W e funciona em trifásico, este irá necessitar 24000W/400V = 60A
Todos os restantes aparelhos lá de casa funcionam em monofásico. Sobram-me então (89.63A-60A)*230V = 6815W.
Disse alguma barbaridade ou estou correto?
E como é que se dimensionam as fases? Ligam-se duas fases ao esquentador e a outra fase a tudo o resto?
Isso electrico vai ficar por um balurdio...A casa já tem corrente trifásica?
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk