Dúvida combustivel Astra H

Da última vez que atestei fiz 700km e nesses 700km consumiu 33lts e o resto? Nesse deposito tinha metido 4p e tal lts Ou desapareceu ou o CB esta todo marado

Então agora é comparar os litros que abasteceste com os de consumo no CB. Além disso, ficas com noção da média real e do desvio que o CB possa ter.

O ultimo depósito, no CB, apareciam 35lts consumidos e o carro já estava na reserva perto do 0 e entao atestei outra vez e ja vai com 450km feitos e o ponteiro ja esta no traço abaixo de meio depósito num total de 18lts consumidos até agora.

Enche mesmo o depósito, para além dos disparos... até aà rolha.

Quando estás a fazer enchimento, basta combustível fazer um pouco mais de espuma, que pistola irá disparar.

No entanto e mesmo assim, ainda estarás longe de ter o depósito cheio.

No sábado atestei a astra. Na bomba chegou com 837,6 kms feitos, o ponteiro estava a roçar o último quarto de depósito e levou 46,24 lts. No CB marcava 4,7 lts de média com 39,6 lts gastos.
Só aqui dá para ver a grande diferença de números .
Contas à mão deu média de 5,5 lts e uma diferença de 6 lts entre o que foi gasto e o que entrou . Ainda bem que o ponteiro do combustível é fiável[;)] .

Eu atestei hoje com 710km feitos e 31lts consumidos com média de 4.4lts/100km, mas mas o carro levou 41,87lts, mas depois ainda consegui por ate aos 44,47lts.
Se consumiu 31lts como levou quase 44,47lts? É que a diferença é de 13,67lts

Eu atestei hoje com 710km feitos e 31lts consumidos com média de 4.4lts/100km, mas mas o carro levou 41,87lts, mas depois ainda consegui por ate aos 44,47lts.
Se consumiu 31lts como levou quase 44,47lts? É que a diferença é de 13,67lts
Ou seja, o carro marca 4.4 de média e na prática fizeste 6.3. Tens aí um desvio considerável...os Astras H até costumam ser precisos com isso. Eu abordava o assunto numa oficina Opel. Pode ser que uma actualização de software resolva.

Será a boia do depósito? será o sensor da boia?

O meu carro por vezes, este ano 2 ou 3 vezes fez essa anomalia, depósito dava como 3/4 e estava a 1/4 de combustível, andava uns km e o ponteiro voltava ao normal.

Um Citroen Berling 1.9 a boia pifada já anda assim há quase 2 anos, ponteiro marca 1/2 mas está vazio, já ficou empanada por falta de combustível diversas vezes e já á conta disso existe um problema na bomba de combustível que é necessário sangrar sempre.

eu no meu astra H nunca consegui meter mais de 44/45 litros, mesmo estando o ponteiro praticamente encostado ao fundo, autonomia quase 0, e metendo praticamente até entornar...
no meu caso não é defeito é feitio.

média do CB é tipicamente ligeiramente mais baixa do que a real, mas nada de mais
em 150 000 km o CB dá 6.3, na realidade vai em 6.6x

Voltar
Superior