duvida: aditivo RESTORE

0005

New member
tenho as camisas dos pistões com alguns riscos, sobreaquecimento. estas são maquinadas no bloco, não dando por isso para substituir, só rectificando. como não posso ter o carro mais tempo parado, pensei em adicionar RESTORE ou SLICK 50. A minha duvida prende-se com o facto das touches serem hidráulicas e não ter a certeza dos aditivos serem compatíveis com estas. consultei os respectivos sites e nada dizem sobre o assunto.
agradeço a atenção prestada.

Assistir a uma demonstração de Faher, mas o produto em causa era para o arranque a frio.
No entanto, será que esses produtos fazem mesmo alguma coisa?:confused:

Assistir a uma demonstração de Faher, mas o produto em causa era para o arranque a frio.
No entanto, será que esses produtos fazem mesmo alguma coisa?:confused:
Pelo que já li, funciona mesmo. Inclusivé já li um artigo de uma revista de motas, em que puseram 2 motores sem óleo (um tratado com FAHER e o outro não) a trabalhar. O que tinha o tratamento da FAHER, aguentou bastante mais tempo a trabalhar sem gripar, e só parou porque a dilatação das peças do motor já era tanta, devido ao aquecimento, que não conseguiu continuar a trabalhar.

Eu uso FAHER PTFE no motor do meu carro, mas como ele já não gastava óleo, o único benefício mais "visivel" seria a diminuição de ruído. Mas não posso dizer que tenha notado uma grande diminuição do ruído, até porque o efeito pode ser psicológico, e também com o passar do tempo, uma pessoa já nem se lembra se aquilo fazia mais ou menos barulho.

e a compatibilidade com as touches hidráulicas?
alguém sabe se é compatível ou se pode dar barraca?
O único que a FAHER diz, é que não pode ser aplicado em caixas automáticas, por isso à partida, não deve haver problema.

Se quiseres tirar dúvidas, basta ires à secção de contactos do site da FAHER, e enviar uma mensagem para eles. Já fiz isso uma vez, e responderam-me no próprio dia ou no dia seguinte (já não me lembro bem).

O PTFE/Teflon ajuda a evitar o desgaste mas nada faz quando as superfícies já foram desgastadas.

Restore não faz mal, nem às tuches nem ao resto. Só se for à tua carteira... [;)]

Vê se encontras em boas casas da especialidade produtos cerâmico-metálicos (Cermet) tipo o Xado: http://www.xado.co.uk/xado_uk_FAQ's.htm

Não tenho comissão!, mas se hoje necessitasse de uma mezinha dessas experimentava este: http://www.xado.com.pt/ondecomprar.php

Há bué da time ago, quando o meu Mini 1000 começou a borrar-se nas subidas e quase que gastava tanto de óleo como de gasolina, ainda lhe meti algumas 3 garrafitas de Restore mas de nada valeu, já era tarde...

Depois, nos carros seguintes, usei dessa cena mais como prevenção e não me dei mal. Uns tinham touches hidráulicas e outros ainda não, mas nenhum deles se queixou com o Restore (acho que é como o Melhoral: nem faz bem nem faz mal [:D] ).

Qualquer um desses produtos serve para atamancar, não para reparar.

Por vezes nota-se de facto uma redução temporária do consumo de oleo ou fumo do motor, mas é sol de pouca dura.

Quando falta material nas peças, não são esses produtos 'maravilha' que as salva.

Quanto às valvulas, não tem problema nenhum.

O PTFE/Teflon ajuda a evitar o desgaste mas nada faz quando as superfícies já foram desgastadas.

Restore não faz mal, nem às tuches nem ao resto. Só se for à tua carteira... [;)]

Vê se encontras em boas casas da especialidade produtos cerâmico-metálicos (Cermet) tipo o Xado: http://www.xado.co.uk/xado_uk_FAQ's.htm

Não tenho comissão!, mas se hoje necessitasse de uma mezinha dessas experimentava este: http://www.xado.com.pt/ondecomprar.php

Há bué da time ago, quando o meu Mini 1000 começou a borrar-se nas subidas e quase que gastava tanto de óleo como de gasolina, ainda lhe meti algumas 3 garrafitas de Restore mas de nada valeu, já era tarde...

Depois, nos carros seguintes, usei dessa cena mais como prevenção e não me dei mal. Uns tinham touches hidráulicas e outros ainda não, mas nenhum deles se queixou com o Restore (acho que é como o Melhoral: nem faz bem nem faz mal [:D] ).

aquilo mais parece uma embalagem dos chineses..e os preços... upa upa
axo que prometem mt....acho que não pagava para ver...

uso um aditivo barato da stp que adiciono no oleo do motor, o que é certo é que sem aditivo o carro bebe oleo e com n bebe pinga...

uma amiga com um polo 1.0 aquilo já bebia 1l a cada 2500km...com aditivo da stp bebe a volta dos 700ml mas a cada 5000km....

Voltar
Superior