Dupla Burla 22120019

Alguma coisa aqui não bate certo.

Se o número é de facto um 22, com 9 dígitos, então não há volta a dar, é um número fixo e és taxado conforme o teu plano. se tens chamadas incluídas para redes fixas, não pagas. Se não tens, pagas. é normal, não há burla nenhuma nisto.

Quando dizes que a chamada "não existiu", isso é relativo. basta haver um atendedor de chamadas ou central do lado de lá que atenda, e estás a pagar. Isto é básico, a partir da altura em que ligas para qualquer número tens de contar com isto, não vejo onde está a burla.

Também me ligaram 2 ou 3x desse número há cerca de 2 semanas: atendia e desligavam logo. Pesquisei no google e quando vi que era telemarketing da Endesa, bloqueei-o no iPhone.
Podes sempre fazer queixa da Endesa no portal da queixa (pelo que tenho lido, as empresas tentam resolver o mais depressa possível as reclamações nesse site) e redes sociais (quanto mais alarido, melhor).

Burla por ligar de volta para um número em que a chamada foi atendida e não se obteve qualquer resposta? ... não vejo qual seja a burla. É a mesma coisa quando se liga para qualquer empresa e se ouve uma gravação a dizer que estão encerrados e para ligar noutra altura.

Fácil, das 2 ou 3 vezes que tentei, apesar de apenas ouvir um beep e mais nada, paguei a chamada...isso é burla ou não.

P.S.- a minha operadora diz nada ter que ver com o assunto.

Alguma coisa aqui não bate certo.

Se o número é de facto um 22, com 9 dígitos, então não há volta a dar, é um número fixo e és taxado conforme o teu plano. se tens chamadas incluídas para redes fixas, não pagas. Se não tens, pagas. é normal, não há burla nenhuma nisto.

Quando dizes que a chamada "não existiu", isso é relativo. basta haver um atendedor de chamadas ou central do lado de lá que atenda, e estás a pagar. Isto é básico, a partir da altura em que ligas para qualquer número tens de contar com isto, não vejo onde está a burla.

como é que é possível se nem chega a chamar??? costumas pagar as chamadas quando ligas para um telefone desligado????

como é que é possível se nem chega a chamar??? costumas pagar as chamadas quando ligas para um telefone desligado????

Se ligares para qualquer empresa com central telefónica daquelas que atende automaticamente (com opções tipo "marque 1 para falar com a Gostosa da contabilidade") estás a pagar logo e nunca chega a chamar.
Não é o facto da central deles atender e não dizer nada que é ilegal ou burla.

Para a próxima já sabes, ou ligas de um número onde não pagues as chamadas para fixos ou esperas que liguem novamente.

Se ligares para qualquer empresa com central telefónica daquelas que atende automaticamente (com opções tipo "marque 1 para falar com a Gostosa da contabilidade") estás a pagar logo e nunca chega a chamar.

Para a próxima já sabes, ou ligas de um número onde não pagues as chamadas para fixos ou esperas que liguem novamente.

Não haverá próxima, já está bloqueado![;)]

sim, basicamente é isto. Uma pessoa tem sempre de contar com estas coisas. Já me aconteceu ligar 50 vezes ou mais para o numero da Radio Popular e nunca chegar a ser atendido, os gajos tinham um problema com a central, eu não paguei chamadas mas fiquei sem 50 minutos no saldo.. [;)]

Voltar
Superior