Drivers para formatar computador.

100do

New member
Preciso de formatar um computador e não o quero levar à casa, pois cada vez que lá vai o tipo leva caro e apenas o formata. Não adianta pedir as drivers porque não as dá.
Por isso quero ser eu a formatá-lo mas não sei como arranjar as drivers. Ou melhor, não sei o que é que o computador tem.
Onde é que posso ver quais as drivers que são precisas?
É preciso motherboard, gráfica e som, certo?

Windows XP?

O mais certo é não precisares de nada para além do cd do sistema operativo.

Depois de instalado, podes ir buscar os drivers que faltarem (que devem ser poucos ou nenhuns) ou as versões mais recentes à página do fabricante na internet ou até mesmo (para alguns) através da página do windows update ;)

Vai aos sites do fabricantes e saca isso consoante o oeloque tens instalado.

A board deve tem o modelo gravado na placa.

Depois se tive incorporado os outros componentes é só fazer o download respectivo.

Se fôr componentes independentes é fazer o mesmo nas respevtivas marcas.

Formatas o disco e depois instalas a drives para optimizar, normalmente com o Windows reconhece os diversos componentes.

Isto assim por alto é o que eu faço, se alguém puder dar uma ideia diferente era bem.

citação:Originalmente colocada por antoniop

Isso de ele não dar os drivers é ilegal. Tens direito aos manuais e aos CDs com os drivers e utilitários.
Pois é e eu sei. Mas o computador foi lá comprado à uns anos pelo meu cunhado e como ele não percebe nada de computadores não os pediu. Agora, sempre que tem um problema vai lá. Da última vez pagou 50€ por formatar 2 computadores. Eu disse-lhe para pedir as drives mas não as deu.
Por isso quero ver se consigo formatá-lo e se possivel com o XP.

citação:Originalmente colocada por Superfast

Que pc tens?

Eu mudava para o Windows XP que é muito melhor para o que queres fazer
O computador não é meu e só sei que é um Pentium III. Acho que só tem 128Mb ram.
De resto não sei.

Os drivers mais importantes que deves arranjar antes de formatar são os do modem/placa de rede.
É que se estes dispositivos não estiverem a funcionar, não consegues fazer o download de nada.

Voltar
Superior