Documentos do carro perdidos...

NSV

New member
Boas,

O meu pai perdeu os documentos do carro hoje, nomeadamente o Livrete, o Registo de propriedade e o documento da inspecção.

Precisava de uns esclarecimentos vossos:

• Convém ir á P.S.P perguntar se foi entregue, em caso negativo é preciso dar baixa dos documentos?
  • Onde se trata de pedir novos documentos? IMTT certo? Ao menos aproveita-se e fica já com o DUA.
  • O papel da inspecção, tem de se pedir uma segunda via? Se sim, é no centro onde foi feita da ultima vez?
  • Que custos têm estas duas últimas alíneas acima?

Desde já um obrigado a quem me puder responder [;)]

Boas,

O meu pai perdeu os documentos do carro hoje, nomeadamente o Livrete, o Registo de propriedade e o documento da inspecção.

• Convém ir á P.S.P perguntar se foi entregue, em caso negativo é preciso dar baixa dos documentos?
  • Onde se trata de pedir novos documentos? IMTT certo? Ao menos aproveita-se e fica já com o DUA.
  • O papel da inspecção, tem de se pedir uma segunda via? Se sim, é no centro onde foi feita da ultima vez?

1) Sim, convém ir à Polícia participar que perdeste os documentos. Não te esqueças que podem ser usados fraudulentamente.
2) Sim, vais ao IMTT pedir o DUA.
3) Tens que pedir uma segunda via no centro onde fizeste a última inspeção. Infelizmente, já me aconteceu.
4) Não sei, mas não há nada como procurares no site do IMTT.

Não esquecer que , durante o período em que está a tratar dos novos documentos, numa fiscalização de trânsito, a simples participação à PSP/GNR, não o isenta de ter os documentos obrigatórios previstos no artigo 85º do C.E. . logo, numa situação destas ,incorre numa coima de 30€, apresentando os documentos em falta np prazo de 8 dias seguidos, ou de 60€ se deixar passar o prazo.

Boas,

2.ªs Vias/Duplicado do Certificado de Matrícula

ANEIA.pt

Voltar
Superior