Diminuir CO de Corsa B 1.5D

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

O meu sogro foi á inspecção hoje e chumbou por ter o CO elevado.

Eu tive um Corsa A 1.4 e antes de ir á inspecção tinha sempre que diminuir o fluxo de entrada de gasolina. Como era de carburador, era facil fazê-lo. Bastava uma chave de fendas...

Agora sendo este um motor diferente, como se poderá baixar o CO? Filtros?

Obrigado

Boas

Eu tive um Corsa A 1.4 e antes de ir á inspecção tinha sempre que diminuir o fluxo de entrada de gasolina. Como era de carburador, era facil fazê-lo. Bastava uma chave de fendas...

Obrigado

Não é o CO que é medido, é a opacidade dos gases de escape.
Solução correcta:
Mudar o filtro de ar se estiver em mau estado.
Mandar desmontar e afinar os bicos injectores se derem afinação.
Caso estejam em mau estado substituir.
Afinar bomba injectora ou repará-la se necessário.
Remedeio:
Fechar um pouco o débito da bomba injectora.

Não é o CO que é medido, é a opacidade dos gases de escape.
Solução correcta:
Mudar o filtro de ar se estiver em mau estado.
Mandar desmontar e afinar os bicos injectores se derem afinação.
Caso estejam em mau estado substituir.
Afinar bomba injectora ou repará-la se necessário.
Remedeio:
Fechar um pouco o débito da bomba injectora.

Está tudo bem explicado com este post.
apr:)

Só acrescento que que os injectores são BOSCH e que o fabricante recomendava a sua substituição aos 100.000kms.

Contudo uma limpeza do circuito de injecção e afinação da bomba costuma solucionar o problema.

ja aconteceu isso a um familiar meu que tinha um tdi, ou seja chumbou mesmo na inspecção e bastou uns 60km puxadinhos em AE para ele passar com valores normais. As vezes é simples

Boas

Obrigado

Mete 10€ de gasóil.. Vai para um recta que conheças e com segurança, e dá umas quantas gazadas até ao redline, e isso passa! :) É drástico, mas resulta às vezes levar o carro certas vezes para além das 4.000 rpms.

Vê o filtro de ar e a bomba injectora, mas penso que os 10€ e dar-lhe uns 20 kms a andar bem, deve de dar! ;)

Um abraço!

Mete 10€ de gasóil.. Vai para um recta que conheças e com segurança, e dá umas quantas gazadas até ao redline, e isso passa! :) É drástico, mas resulta às vezes levar o carro certas vezes para além das 4.000 rpms.

Vê o filtro de ar e a bomba injectora, mas penso que os 10€ e dar-lhe uns 20 kms a andar bem, deve de dar! ;)

Um abraço!

E assim nasce mais um mito no forum....

A solução do camarada telmauto é que é o correcto.

Gozem gozem, mas o meu Clio dCi andava a fazer uma fumarada jeitosa porque fazia muito circuito urbano.

Bastou dar umas valentes gazadas, puxar bem por ele até às 4.000 e mesmo 5.000 rpm para que o fumo desaparecesse e voltasse à normalidade.

Às vezes é mesmo preciso limpar o motor desta forma [:D], tendo no entanto cuidado com o que se está a fazer, nomeadamente a preocupação de o fazer com o motor quente e claro está não desligar de imediato o motor...

Boas.

Já me aconteceu e o melhor é fechar um pouco o débito da bomba injectora.
Nesses carros sem turbos (á antiga eh eh) é facil.

Depois se quiseres voltas a abrir como estava antes.

Cumptos

Voltar
Superior