Dia Nacional da Defesa

Eu ainda sou do tempo em que não comparecesses, iam-te buscar a casa numa carrinha...

Aconteceu a um amigo meu de infância... Passou o tempo de tropa... Preso!!!

Eu gostava era que mostrassem (e se não fosse muito que deixasse emperimentar [:D]) os Unimogs, Berliers, UMM's transformados em ambulâncias e essas coisas que eles têm para lá.

Eu gostava era que mostrassem (e se não fosse muito que deixasse emperimentar [:D]) os Unimogs, Berliers, UMM's transformados em ambulâncias e essas coisas que eles têm para lá.

Isso é algum fetiche?! [:)]
Os UMM ambulâncias eram uma maravilha, mais antigos que sei lá o quê mas sempre a andar nas horas [;)] e davam para fazer algumas sestas nas macas :sh)
Unimog?! Sempre aos saltos no mato com aquilo, acho que deve ser dos melhores off road que já conduzi e que mais prazer me deu "avacalhar" com aquilo...
Berliers aquilo quando se ligava parecia a siderurgia nacional tal era a quantidade de fumo que largava [:)]

Agora se queres mesmo emoções fortes digo-te para experimentares um EBRO isso sim, aquilo por mais que queiras estragar aquilo não parte nem por nada....
As mudanças eram duplas, triplas e por ai fora e para entrar era um sarilho[:)]

essa lista e do ano passado[;)]

aquele meu amigo k n foi, ja la vao 3 anos e nada

eu faço anos em setembro, por isso so devo ir po fim do ano ou inicio de 2008, vou aguardar

O teu amigo não terá nascido ali por volta de 1985?
É que eu nasci em 1985, e o que se passou naquele ano foi que não havia nenhuma lei específica, o dia da defesa nacional ainda não tinha sido inventado (ou ainda não se aplicava nos termos actuais) e o serviço militar obrigatório deixou de ser obrigatório precisamente nesse ano!
O que me aconteceu foi que quando fui pedir o adiamento por 5 anos (por causa da univ.), fui informado que por despacho do na altura ministro Paulo Portas, a malta nascida em 1985 passava automaticamente à reserva territorial, e foi só levantar a cédula militar ou lá como aquilo se chama.
Como o dia da defesa nacional não existia nunca fui chamado a isso.
Depois reparei que os meus amigos nascidos de 1986 para a frente já foram todos chamados para o dia da defesa.
Se o teu amigo que não foi chamado nasceu por volta de 1985 não te guies por ele porque esse ano foi uma excepção.
Ah, e o pessoal nascido em 1984 que meteu o adiamento por 5 anos, também ficou automaticamente na reserva e nunca foi chamado ao dia da defesa nacional.
Só a partir de 86 é que ficou tudo regularizados, o ano anterior foi meio de transição.

Cumprimentos

«Dia da Defesa Nacional», vão lá que é "giro"!

Sim?

O meu, o ano passado, foi uma seca descomunal.

O que valeu foi que ia com amigos, se não...oh GOD! [:D]

Pelo menos a mim, só me cimentou a ideia de que está ali um óptimo sector para levar uns cortes valentes orçamentais...tanto desperdício até dói...

Andam para ai preocupados por um dia?! que nem sequer vos vai fazer cair uma pinga de suor?!?
Raios, haviam era de lá ir "arranhar" uns valentes meses como todos os outros....
[:)]

Eu nao sei qual é o vosso complexo com isto..eu fui ha 2 anos e gostei muito..ao contrario de outros que acharam seca..mas tambem sao os que vem a floribela e essas paneleirices...pude ver um caça a passar por nos como nunca tinha visto e ainda hoje me lembro desse momento..passou-se um dia muito interessante la..é triste que ate a uma porra de um dia disto se queiram esquivar..e ainda bem que é obrigatorio ir pelo menos a isto

Fui à 3 anos à Base Naval de Alfeite (Almada) e adorei apr:)

Fomos super bem tratados, os marinheiros que lá estavam foram espectaculares, sempre a explicar tudo muito bem, a mandarem muitas piadas e a comida também estava boa (bacalhau com grão).

Um dia muito bem passado !

Tb fui ao alfeite, mas em 2005.
E é tal como dizes...disseram umas piadas sobre as brochuras que nos deram.
lol...eles pedirem para não fazermos das brochuras filtros.

umm ambulancia cheguei a conduzir, se bem me lembro era um cournil, com o pneu no capot, aquilo uma guinada no volante andava em duas rodas

Eu fui ontem ao Dia da Defesa Nacional para o Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 em Queluz. Eu até curti bastante do dia e quem falou era tudo gente simpática. Deu para mexer lá nas armas (g3, galil, walther, stinger, granadas...), sentei-me num anti-aéreo, é sempre uma experiência nova. A comida foi bastante boa, nada de ração de combate [:D]. E eles até me deram lá uma banhada que eu até fiquei a gostar daquilo

Foi um dia bem passado e pronto. Não vale a pena ter a ideia que aquilo é secante por não é [;)]

Voltar
Superior