Detector de fumo

Tux

Well-known member
Boas,
Por acaso alguém daqui do fórum tem detectores de fumo ópticos? É que tenho um filho da mãe que esta sempre a disparar , mesmo sem fumo, e estou a tentar ajusta-lo para evitar falsos alarmes.
Tenho dois detectores, um funciona lindamente, o outro dispara quando lhe apetece. Ja fui a loja trocar este ultimo, mas acontece o mesmo.
Agora estou a tentar ajusta-los pelo potenciómetro que tem no seu interior.
Cumps

Boas,
Por acaso alguém daqui do fórum tem detectores de fumo ópticos? É que tenho um filho da mãe que esta sempre a disparar , mesmo sem fumo, e estou a tentar ajusta-lo para evitar falsos alarmes.
Tenho dois detectores, um funciona lindamente, o outro dispara quando lhe apetece. Ja fui a loja trocar este ultimo, mas acontece o mesmo.
Agora estou a tentar ajusta-los pelo potenciómetro que tem no seu interior.
Cumps

Nesse compartimento existem vapores/poeiras/insectos?

É um detector "independente" estilo Ikea, ou encontra-se ligado a um sistema com CDI?

É um detector independente.
No local onde esta instalado, o máximo que pode existir é alguma humidade +/-80%. Fica num corredor em frente a uma porta, e o filho da mae só resolve cantar a noite.

Se acontece o mesmo depois de trocado entao é porque o problema nao será do aparelho.
Tens filho(s) maior de idade? Pode ser algum deles a esfumaçar á noite[:D]

Pode ser condensação no interior do detector.

Eles funcionam através da emissão e posterior recepção de um feixe luminosos. Quando a recepção é interrompida efectuada de forma deficiente, dá-se a activação do alarme sonoro.

Experimenta a trocar com o outro que tens noutra divisão e verifica se o outro passa a dar falsos alarmes.[;)]

Caso seja um problema do local, terás que optar por outro método de detecção (de chama, termovelocimétrico, térmico...).

Ok! já fiz o teste, o problema esta mesmo no local, troquei os detectores um pelo outro e agora é o que não tocava que dispara como um papagaio.

Poderá ser condensação no interior do detector. [;)]

Nesse caso podes tentar colocar um detector de outro tipo. Podes também reposicionar esse detector, se bem que é pouco provável que resulte...

Voltar
Superior