Desfolhadas como antigamente

E milho não é o mesmo que ervilha mas com um corante diferente?

rrrrrrrrrrrrrrrrrr......

Estás na idade do "porquê"?

[:p]
DSC00176.JPG

Eh pá... não lhes tiravam as folhas tiravam-lhes as flores... não vai dar tudo ao mesmo :confused: [:D]
O "desabrochar" é tirar da boca...
[:)][:)][:)][:)]
Lá está sempre se lhe tira qualquer coisa[:)][:)]
Também quando era miúdo fazia disso, agora é agricultura da pesada... escamisar milho, embaraçar cebolas[:D]

Por acaso no próximo fim de semana vai haver aqui perto de minha casa uma desfolhada minhota seguida de encontro de concertinas e no fim sardinhada organizada pela junta de freguesia! Apesar de ainda se fazerem muitas desfolhadas por cá (ainda há quem não largou os campos! e parece-me que fizeram muito bem), esta é mais para manter a tradição e apararece sempre bastante gente.

Mas pagar para ir trabalhar é que me parece demais.

É como aquelas pessoas que pagam para irem vindimar.

Caramba, quem quiser ter a experiência de vindimar eu proporciono-a gratuitamente.

No meu caso não se paga nada para participar.

E não é apenas o facto de participar numa tradicional desfolhada com as gentes locais. É também o local em causa. Já visitei varias vezes a zona. É um local isolado com uma serie de aldeias preservadas na serra de São Macário no concelho de S. Pedro Sul e na minha opinião, aí pode-se encontrar o retrato mais fiel em Portugal daquilo que eram as aldeias e gentes do antigamente português. Simpatia e simplicidade como já raramente se encontra.

O meu também tem a capa um bocadinho assasinada, e com o meu nome completo, escrito com aquelas letras de decalque que se usava antigamente e que vinham numa pelicula de plástico fininho!

Para isso não se chamaria o livro dos porquês mas sim "Homem Pergunta, Mulher Responde". [:D]
Nã, nã...mulher responde é algo do género:

Sim...não...hummm...bem...não...mas...talvez...sim...não...sim...tu sabes bem qual é a resposta!!!!

EDIT: esqueci-me do smiley [:D]

Última edição:
Voltar
Superior