Descontos em Part-Time ?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Speedy
  • Data de início Data de início
S

Speedy

Guest
Olá pessoal!
Ontem aqui no tópico "do lado", o do emprego, apresentei uma questão, mas como tem pouca exposição vou por aqui o meu post de novo.[;)]

"Olá pessoal!
Venho aqui expôr uma dúvida que no momento nem me lembrei de a perguntar, no sítio certo, mas concerteza vocês saberão melhor que eu.

É simples...estou inscrito no Centro de Emprego desde Fevereiro e só agora consegui a inscrição para um curso, que só começará em Outubro.

Mas ontem na entrevista, a senhora perguntou-me o que iria eu fazer até lá...e eu disse-lhe que queria arranjar um part-time uma vez que ainda falta muito tempo.

Só que ela diz-me assim, "atenção que se tiver um part-time ou um full-time fica automaticamente com a inscrição anulada quer no centro de emprego, quer agora no curso que se inscreveu....pode sempre voltar a inscrever-se mas aí passarão muitas pessoas à sua frente....a não ser que não comunique ao centro de emprego que está num part-time/full-time."

A minha questão é a seguinte, uma vez que nunca trabalhei, uma pessoa quando vai para um part-time, tem sempre de descontar não é? É que posso não lhes dizer nada, mas se desconto, os gajos devem saber logo que ando a descontar e anulam-me tudo quando chegar a hora.:sh)

Não sei bem como se processa isso, ontem não me ocorreu logo a pergunta, só quando estava a vir para casa é que se fez luz...[8b][8b]

Agora ficar 5 meses à espera é que é muito mau...."

Thkns.[;)]

Descontas, eu trabalho em part-time ;)

Obrigado.[;)]
Mesmo que arranjasse qualquer coisa em part-time e não comunicasse ao centro de emprego, e claro descontasse, acho mais tarde na altura da entrada para o curso, iam ver o meu contribuinte e estava lá tudo...:sh)

Mas que raio de país e/ou leis....que mal faria eu ou outra pessoa qualquer estar num part time ou mesmo full time, enquanto aguardava o começo do curso?
Nem sei que diga....:(

É normal. Esse curso que queres frequentar deve ser dirigido a pessoal desempregado, para requalificação profissional. Ora se tu arranjas um part-time é porque conseguiste encontrar emprego e como tal não poderás frequentar esse curso (que deve ser quase certamente financiado).

É normal. Esse curso que queres frequentar deve ser dirigido a pessoal desempregado, para requalificação profissional. Ora se tu arranjas um part-time é porque conseguiste encontrar emprego e como tal não poderás frequentar esse curso (que deve ser quase certamente financiado).

Até entendo isso, se fosse desempregado e estivesse a receber subsídio de desemprego, assim sem dúvida que está certo.

Mas como nunca estive empregado ( tenho 12º ano ), em minha opinião, é uma injustiça, mas se é mesmo assim nada a fazer.
Só queria mesmo saber se uma pessoa desconta mas já vi que sim.

Tenho de ver alguma coisa pela porta do cavalo, mas assim não tenho grandes esperanças....[:cool:]:confused:

Não vejko onde está a dúvida.

Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....

Tu queres fazer um curso ao abrigo do Centro de DESEMPREGO, mas queres trabalhar até lá? Se trabalhas é pq não estás desempregado não é? Logo não podes tarbalhar e aproveitar cursos do centro de desemprego.

Eu tb gostava de receber um renda do fundo de desemprego e trabalhar ao mesmo tempo....

Calma que não é isso que pretendo, ou a que pretendo chegar.:sh)
Gostava de ter um part-time até antes do curso, e quando o iniciasse acabava o part-time, não era estar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo, era só enquanto esperava.

O problema nem é esse, até pq isso pode-se fazer, o problema deve estar no regime em que o Speedy se inscreveu, se entretanto começar a trabalhar o regime muda, por isso é que a mulher lhe disse que devia ter que se inscrever, provavelmente para actualizar o regime.

É Centro de Emprego, pá![;)][:cool:]

Mas Speedy, quanto ao assunto do tópico deves ver quais são as condições de acesso ao curso e partir dai decidir.

Talvez possas frequentar na mesma o curso mesmo trabalhando em part-time.

Vê no site do IEFP ou então diz aí qual é o curso para a malta te ajudar (pode ser que se encontre mais alguma coisa).

Mas Speedy, quanto ao assunto do tópico deves ver quais são as condições de acesso ao curso e partir dai decidir.

Talvez possas frequentar na mesma o curso mesmo trabalhando em part-time.

Vê no site do IEFP ou então diz aí qual é o curso para a malta te ajudar (pode ser que se encontre mais alguma coisa).

Obrigado, mas já estou inscrito no próprio curso...Técnico de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos ( tive de ir ver o nome ao papel lol ), é um curso de nível 4. Não estou à espera que seja uma grande coisa.

Mas eu não queria fazer o curso e ter um part-time ao mesmo tempo, era só mesmo nestes 5 meses de espera até lá, mas já vi que tal não é possível.
Seria sim se arranjasse algum part-time sem os parâmetros normais chamemos-lhe assim. Se não conseguir nenhum, não me resta nada a não ser esperar...
Cumps.[;)]

Voltar
Superior