A seguir ao último carro, cerca de 30 m existe uma curva para a minha direita seguida de contra curva à esquerda. Por outro lado, o primeiro carro que comecei a ultrapassar, encontra-se a uns 50 metros da curva, o último a 30. Não podia parar o carro e ficar à espera que alguém viesse à qual pedia para ir à outra ponta ver se podia passar. Não consegui fazer marcha atrás, apenas tentei assim que vejo o autocarro vir na minha direção, bater no muro que o mantem dentro da estrada, deu-me tempo para pensar nisso, apenas não tive tempo senão teria evitado a colisão. Consegui foi parar o meu carro logo que vi por cima do muro a parte de cima do autocarro.
Quanto frase, normalmente o autocarro vinha depressa demais, apenas indica que passo todos os dias por este autocarro, porque levo o meu filho à escola todos os dias e por várias vezes acompanhei e cruzei com ele e sei reconhecer quando se anda em excesso de velocidade.
Quanto à parte que "revela inexperiência", já lá vão uns bons anos (25) desde que tenho a carta e assim como a de mota e muitos, muitos kms na estrada, porém pode não querer dizer nada.
Desde o início que apesar de moralmente não sentir culpa pois fui prudente e correto, tive sempre a sensação que a culpa viria a ser minha, mesmo tendo chamado a polícia que fez o auto e me cobrou 70€, haver testemunhas, pois os condutores e passageiros dos carros estacionados estavam junto dos carros e presenciaram tudo, também confirmando que eu já estava imobilizado assim como o assumir da culpa do condutor do autocarro, e isto tudo acaba numa despesa de aproximadamente 7mil e quinhentos euros para o arranjo do meu carro.