O melhor de facto e como indicado, nada como veres com um profissional da área.
Podes também eventualmente indicar +- de que zona és do país, para que alguém possa indicar possivelmente alguém que possa laborar nessa zona.
Moro em Tadim - Braga
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O melhor de facto e como indicado, nada como veres com um profissional da área.
Podes também eventualmente indicar +- de que zona és do país, para que alguém possa indicar possivelmente alguém que possa laborar nessa zona.
Vê os modelos desta marca, talvez a melhor em pellets
Ecoforest
Espanhola, produzida e desenvolvida na Galiza. Eu instalei na minha futura casa um modelo de distribuição de ar quente, o Kiev insert. Possui 2 saidas de ar quente e é de 16KW.
Mas tem modelos de 1 só saída de ar quente, perfeitos para instalar em buracos de antigas chaminés.
Por acaso não. Mesmo.Para além do custo monetário uma lareira tem sempre o custo acessório de dar muito trabalho a limpar e de fazer sempre muita sujidade. Fica sempre cheiro a fumo em casa e as paredes, ao fim de pouco tempo, começam ficar amarelas e a precisar de pintura. Em boa hora acabei com isso.
Vou ver, obrigado
Não assustem o rapaz!
Eu estou a reconstruir um casa. Coloquei chaminé, recuperador a lenha, uma estrutura em pladur próprio para a lareira, e tudo montado, e custou tudo, no total, cerca de 1100€ já com mão de obra (1 dia de trabalho). Eu ate tinha estrutura já preparada (outra chaminé e uma lareira antiga naquele lugar), mas saiu mais barato deitar tudo a baixo do que aproveitar o que lá estava.
Foi das melhores decisões que tomei. Uma lareira dá um conforto á casa fenomenal, mas, atenção, as lareiras a lenha criam pó com fartura...
Para além do custo monetário uma lareira tem sempre o custo acessório de dar muito trabalho a limpar e de fazer sempre muita sujidade. Fica sempre cheiro a fumo em casa e as paredes, ao fim de pouco tempo, começam ficar amarelas e a precisar de pintura. Em boa hora acabei com isso.
vivi numa casa que aconteceu isso, tinha umas coisas nos quartos que vinham da lareira, com o tempo ficou tudo amarelo.
Alias é um dos motivos que tenho a chaminé e a estrutura da lareira e nao tenho lá nada...[] até porque acho que a lareira faz muita poluição, no entanto já pensei no lugar meter é uma lareira eletrica [
], e nao ter de comprar lenha e andar a limpar aquilo.
Esteticamente parece uma lareira[]
https://www.leroymerlin.pt/Produtos...MIrcGojtiv7gIVh57tCh2VjgqoEAQYASABEgIq0PD_BwE
Então quer dizer que recuperador a lenha é mais barato que recuperador a pellets ?
Isto é, o de pellets vale a pena? Aquece melhor?
Tendencialmente sim... ficará mais barato.
Mas como em tudo, dependerá dos recuperadores e recuperadores... mas digamos que em paridade de "potência"... sim.
Quanto à questão de pellets... cado um saberá...
Por exemplo e para quem tenha lenha... justificará a lenha... para outros e mesmo tendo lenha, pela comodidade dos sacos a pellets e menor espaço ocupado, irão preferir estas últimas...
Sim, os pellets são bastante mais limpos de armazenar e utilizar. Ideais para quem não quer ou não tem um sitio onde possa arrumar grandes quantidades de lenha.
Nao tenho também noção da diferença no custo por tonelada, porque a lenha, mesmo à tonelada, tem um preço muito superior nas grandes cidades.
Então quer dizer que recuperador a lenha é mais barato que recuperador a pellets ?
Isto é, o de pellets vale a pena? Aquece melhor?