Cursos tecnicos

r1de

New member
Ora muito boa tarde.

Como sabem a vida está difícil e como no meu caso é muito difícil para não dizer impossível ir para o ensino superior, podem dizer alguns cursos técnicos de nível IV ( acho que é assim que se diz ) que tenham bom feedback no mercado de trabalho?

Sei que o centro de emprego costuma ter e irei lá em breve para verificar as ofertas, mas se alguém conhecer algo eu agradeço [:p]

De notar que já tenho secundário concluído, portanto não é desses que procuro [;)]

Grato pela atenção [:p]

Se tens o secundário procura por um CET, apesar de teres propinas, geralmente são mais baixas, e a qualificação é de Nivel 5.
Tens em Politécnicos e em algumas Privadas.
Gratuitos só mesmo no centro de emprego, e devem ser de curta duração.

r1de, porque não ensino superior? Se não tens possibilidades financeiras candidata-te á bolsa de estudo, caso mesmo assim não consigas, faz o curso a part time e trabalhas ao mesmo tempo.

Tenho varios colegas que estão a fazer o curso a part time, neste caso 5 cadeiras por ano num total de 10 e conseguem assim conciliar o trabalho com os estudos, tanto a nivel de tempo como financeiramente.

Penso que será uma mais valia visto neste momento os CET's ou outros cursos abaixo de licenciaturas não te darem nenhuma estabilidade profissional.

r1de, porque não ensino superior? Se não tens possibilidades financeiras candidata-te á bolsa de estudo, caso mesmo assim não consigas, faz o curso a part time e trabalhas ao mesmo tempo.

Tenho varios colegas que estão a fazer o curso a part time, neste caso 5 cadeiras por ano num total de 10 e conseguem assim conciliar o trabalho com os estudos, tanto a nivel de tempo como financeiramente.

Penso que será uma mais valia visto neste momento os CET's ou outros cursos abaixo de licenciaturas não te darem nenhuma estabilidade profissional.
O CET é um curso médio, em que algumas cadeiras são iguais ás das licenciaturas, aliás dão equivalência caso siga para licenciatura, são cursos com uma boa formação, também têm estágio.
Pode em outras cadeiras não ter tanta dificuldade, e os acessos são mais fáceis(ainda que com os M23 nas Licenciaturas também facilitam) mas são bons cursos.
Não acho que sejam assim de não dar estabilidade.
Se apostar em certas áreas, simplesmente não há para ninguém, não interessa a licenciatura...

Voltar
Superior