Cunha à Autohoje

Eu nunca disse que dei pela superb uma pechincha. Antes pelo contrário.

?? :confused:

Lembro-me perfeitamente de aqui à uns tempos tempos apregoares aos 7 ventos o valor que deste pela Superb como se fosse a pechincha do século.

A fazer lembrar o pessoal que compra os Coreanos que fazem do preço o seu único cavalo de batalha :rolleyes:

Mas quanto à desvalorização, é tema que não incomoda porque espero ter esta carrinha durante muito tempo. Bem acima de 10-15 anos. Nessa altura o valor de usado entre esta minha carrinha e uma outra do é muito menor.

Sim, de facto, a manteres as Superb por esses anos a desvalorização acaba por ser um factor secundário mas nunca se sabe quando uma pessoa tem de vender, seja porque razão for, e aí vais sentir o sentimento típico cagão do português que olha de lado para estas marcas.

Eu não sou nada assim mas, como sabes, o povo liga muito à marca.

Quanto à questão da manete do CC e como se liga ou se deixa de ligar nem considero a tua questão, de tão pormenor que é..

Como disse, percebo que muita gente não ligue a isso, mas não deixa de ser um pormenor de carro de segmento abaixo (Polo, Golf) e o Passat tem o CC individual, carro esse que, segundo alguns dos teus posts, é inclusivamente pior que o Superb.

Nem te dou resposta [8b][8b][8b]

Claro que não, nem sabes por onde pegar porque a tua argumentação é igual a zero.

?? :confused:

Lembro-me perfeitamente de aqui à uns tempos tempos apregoares aos 7 ventos o valor que deste pela Superb como se fosse a pechincha do século.

A fazer lembrar o pessoal que compra os Coreanos que fazem do preço o seu único cavalo de batalha :rolleyes:

Sim, de facto, a manteres as Superb por esses anos a desvalorização acaba por ser um factor secundário mas nunca se sabe quando uma pessoa tem de vender, seja porque razão for, e aí vais sentir o sentimento típico cagão do português que olha de lado para estas marcas.

Eu não sou nada assim mas, como sabes, o povo liga muito à marca.

Como disse, percebo que muita gente não ligue a isso, mas não deixa de ser um pormenor de carro de segmento abaixo (Polo, Golf) e o Passat tem o CC individual, carro esse que, segundo alguns dos teus posts, é inclusivamente pior que o Superb.

Claro que não, nem sabes por onde pegar porque a tua argumentação é igual a zero.

Desculpa q te diga, mas essa do manípulo do CC (quase q) não merece mesmo comentários.

Eu não sou o advogado de defesa de ninguém, até porque não concordo com muitos dos comentários do asjesus. E nem acho q o Superb seja melhor do q o Passat só porque uma revista alemã assim o diz, ou porque tem mais 30 lts de bagageira, ou melhores materiais no tablier. Para mim um carro é muito mais do q isso.

Ainda te digo mais: até acho q Superb começa a estar desactualizado nalgumas coisas, q sinceramente me parecem muitooooo mais graves do q o manípulo do CC. Onde anda o travão eléctrico? É ridículo q um carro do segmento D não o tenha nem como opcional. Isto para não falar na lista de opcionais do Passat e do Superb. O Superb, enfim... coitado. Nem para falar da cx. 6 vel. do Passat acoplada ao 1.6 Tdi ou ao sistema start/stop de série no Passat. Ou na mais recente tecnologia do Passat em matéria de segurança q o Superb nem sonha ter...

Ok, q há pessoas q ligam aos mais ínfimos pormenores, mas o manípulo do CC??? Repara numa coisa, eu até posso respeitar isso, mas o q dizer do Jetta (q roça o segmento D) ter o painel de instrumentos do Polo? E o volante do Golf/Passat? E porque é q todos os modelos do grupo VW têm praticamente o mesmo manípulo para as luzes? Com cromadinhos ou sem eles, o manípulo é o mesmo. Ou seja, tanto é para o Fabia como para o Phaeton… e o q dizer do A4 q tem o mesmo puxador das portas exterior do Fabia (entre outras "desgraças" Google Tradutor?

E quandos modelos VW, Skoda, etc, partilham os mesmos puxadores exteriores e interiores? E sensores de luz, chuva, AC, electrónica, etc, quantos modelos da Audi, VW, Skoda e Seat partilham componentes?

Só q estas coisas não se vêm (algumas delas), e como o povo diz, “longe da vista, longe do coração”. Então falamos do quê? Nobreza automóvel? Raça? Capacidade económica da marca?

Q nobreza tem a AUDI, q nem independência tem nem poder de decisão para fazer o quer, e q “mamou” do grupo VW nos últimos anos biliões e biliões de euros?

Q nobreza têm a BMW e a Mercedes q andam em negociatas com marcas generalistas para construirem motores, tecnologia, partilharem componentes, etc?

E a Bentley, q até já partilha plataformas com a VW?

E a RR, q anda com tecnologia BMW?

E a Lambo, em q o novo Aventador até tem comandos no volante... iguais ao Exeo??

Desculpa lá, mas existem tantos tantos tantos casos de clones no grupo VW q tu vais embirrar com um manípulo de CC, q até é de bastante fácil utilização e prático? :sh)

Desculpa q te diga, mas essa do manípulo do CC (quase q) não merece mesmo comentários.

Falas com conhecimento de causa deste dois tipos de CC ?

É que eu falo.

Esta semana passei de uma A4 B6 PD130 com o CC como eu gosto (manipulo individual) para um Ibiza FR CR143 com o tal CC comum a inúmeros VAG's (Ibiza's Polo's, Leon's, Golfs, Octavia's etc) e não tem nada a ver.

Para começar não é tão ergonómico (quer pela posição, quer pelo facto de se encontra na mesma manete dos piscas) e, além disso, quando se fixa o CC, ou se mantém o pé durante um bocado em on ou aquilo não fixa a velocidade pretendida mas uns 2 ou 3km/h abaixo disso.

E não se pode dizer que isto sucede por falta de motor pois o FR tem um CR143, não tem propriamente um 1.2 de 60cv.

Já no CC do A4 tudo corre exactamente como eu quero...

E não é por não estar habituado ao Ibiza pois já fiz uns bons 5mil km nele e 2,5mil foram numa viagem em AE quase sempre com o CC ligado.

Eu não sou o advogado de defesa de ninguém, até porque não concordo com muitos dos comentários do asjesus. E nem acho q o Superb seja melhor do q o Passat só porque uma revista alemã assim o diz, ou porque tem mais 30 lts de bagageira, ou melhores materiais no tablier. Para mim um carro é muito mais do q isso.

Ainda te digo mais: até acho q Superb começa a estar desactualizado nalgumas coisas, q sinceramente me parecem muitooooo mais graves do q o manípulo do CC. Onde anda o travão eléctrico? É ridículo q um carro do segmento D não o tenha nem como opcional. Isto para não falar na lista de opcionais do Passat e do Superb. O Superb, enfim... coitado. Nem para falar da cx. 6 vel. do Passat acoplada ao 1.6 Tdi ou ao sistema start/stop de série no Passat. Ou na mais recente tecnologia do Passat em matéria de segurança q o Superb nem sonha ter...

Compreendo que aches a falta de travão eléctrico grave num segmento D mas, pessoalmente, não ligo nada a isso.

Agora lá está, eu respeito o que tu achas as maiores falhas no Superb portanto acho que deves fazer o mesmo sobre o que eu acho do CC utilizado no Superb.

Ok, q há pessoas q ligam aos mais ínfimos pormenores, mas o manípulo do CC??? Repara numa coisa, eu até posso respeitar isso, mas o q dizer do Jetta (q roça o segmento D) ter o painel de instrumentos do Polo? E o volante do Golf/Passat? E porque é q todos os modelos do grupo VW têm praticamente o mesmo manípulo para as luzes? Com cromadinhos ou sem eles, o manípulo é o mesmo. Ou seja, tanto é para o Fabia como para o Phaeton… e o q dizer do A4 q tem o mesmo puxador das portas exterior do Fabia (entre outras "desgraças" Google Tradutor?

E quandos modelos VW, Skoda, etc, partilham os mesmos puxadores exteriores e interiores? E sensores de luz, chuva, AC, electrónica, etc, quantos modelos da Audi, VW, Skoda e Seat partilham componentes?

Só q estas coisas não se vêm (algumas delas), e como o povo diz, “longe da vista, longe do coração”. Então falamos do quê? Nobreza automóvel? Raça? Capacidade económica da marca?

Q nobreza tem a AUDI, q nem independência tem nem poder de decisão para fazer o quer, e q “mamou” do grupo VW nos últimos anos biliões e biliões de euros?

Q nobreza têm a BMW e a Mercedes q andam em negociatas com marcas generalistas para construirem motores, tecnologia, partilharem componentes, etc?

E a Bentley, q até já partilha plataformas com a VW?

E a RR, q anda com tecnologia BMW?

E a Lambo, em q o novo Aventador até tem comandos no volante... iguais ao Exeo??

Bom post, com o qual concordo genericamente [;)]

Isto claro, excepto a parte do CC [:p]

Sobre a "desgraça" do A4, tem piada que dizem que o Classe C é melhor mas, como se sabe, o próprio C W204 tem vários pormenores que denotam uma igual poupança e inclusive vários pontos onde o seu antecessor, W203, é superior.

E no Classe E passa-se o mesmo, o W211 está mais feito para durar que o W212 mas isto já se sabe que hoje em dia, mais que nunca, nada é feito para durar pois isso não é conveniente às marcas.

Até mesmo a Mercedes tem ido um pouco na senda da poupança :sh)

Desculpa lá, mas existem tantos tantos tantos casos de clones no grupo VW q tu vais embirrar com um manípulo de CC, q até é de bastante fácil utilização e prático? :sh)

Até o podes achar de fácil utilização, mas isso será talvez ou por falta de contacto com outras marcas/sistemas ou porque é algo que não ligas muito.

Agora posso ter direito às minhas pancadas ? [:D]

Tens direito às tuas pancadas mas nao tens direito a ofender e a manipular dialogo qunado afinal agora defines como "pancada" e nao algo realmente importante.

Agora ja é pancada... Dantes era um ponto fundamental em qq carro...

Cresce...

Tens direito às tuas pancadas mas nao tens direito a ofender e a manipular dialogo qunado afinal agora defines como "pancada" e nao algo realmente importante.

Agora ja é pancada... Dantes era um ponto fundamental em qq carro...

Cresce...

Tu é que tens de crescer pois tu é que estás a manipular o que digo e tu é que estás a moer o juízo, apesar de ainda não teres entrado no campo da ofensa.

Ah e além de eu não ter manipulado coisa nenhuma, não ofendi ninguém.

E ficam aqui as provas disso mesmo, primeiro post que aqui fiz:

Não duvido que custe a ganhar, mas quando quiseres vender a tua Superb vais ver onde ficou a "poupança". Ainda para mais com tracção às 4, que te custou uns bons trocados e na retoma não vai servir para nada, ou aliás, serve ainda para desvalorizar mais pois é um factor de possível maior manutenção e, claro, consumos mais elevados.

Além disso não considero o que deste pela tua Skoda nenhuma pechincha como apregoas.

Aliás para mim o/a Superb só consegue ser realmente bom negócio com os motores de entrada. O problema é que aí já fica um pouco submotorizado/a...

Não tenho nada contra o produto (é bastante bom), mas o que eu disse não deixa de ser verdade.

Ah e a tua carrinha tem um pormenor que eu pessoalmente acho que é digno de segmento B/C.

Falo do local onde se activa/desactiva o CC. É igual à ao sistema de um simples Ibiza.

Aquilo incorporado na manete dos piscas não dá jeito nenhum e falo com conhecimento de causa pois dois dos três carros cá de casa têm esse CC, um Ibiza da actual geração, e um Eos.

O outro carro que cá tenho em casa é uma já "antiga" A4 B6 que tem o CC numa manete especifica, que acho bem mais agradável de utilizar. Isto é dificil explicar, mas fazendo uns bons km's em AE com os dois sistemas percebe-se. Pelo menos quem já experimentou os dois sistemas deve concordar comigo.

Ah e o (segundo tu pior) Passat tem esta manete, não tem como no Superb [:p]

Claro que não o pormenor do CC que faz do Superb pior que o Passat, até porque os considero produtos bastante equiparados em quase todos os paramentros, mas eu aprecio estes pormenores, e não, não é implicância.

Lê com atenção e repara bem no que meti a BOLD.

Segundo post:

Eu frisei várias vezes que é um pequeno pormenor e que não é isso que faz do Superb pior que o Passat.

Mas claro, como és fanático só vês o que te convém.

Além disso, a ergonomia é considerada nos comparativos e, caso não saibas, o uso mais ou menos intuitivo e acessível do CC é um factor que entra nas contas deste parâmetro.

Portanto essa tua piadinha saiu-te completamente ao lado.

Lê novamente o que está a BOLD.

É preciso que escreva aquilo pela terceira vez ?

Além disso tenho experiência real e prolongada com estes dois tipos de CC e nos A4, A6 etc é superior. E tu, tens larga experiência com estes CC's ? Pois...

Porque que é que achas que a partir do segmento D, excepto o Superb, o grupo VW opta por este tipo de CC ?

Se calhar porque segmentos superiores merecem melhores soluções não ?

Claro que se estive interessado na Superb não seria o CC que de demoveria da compra, mas que é algo inferior à solução usado no Passat, A4, A6 etc é inegável.

Eu pelo menos tenho a impressão que duas manetes juntas poderão trazer mais confusão do que só uma.

Quer-se ligar o CC e acciona-se o pisca. Ou ao contrário....

No Superb tens tudo na mesma manete e sem confusão. Tem-se uma patilha na parte superior para ligar ou desligar o sistema.
E depois no topo da manete dois botões para acertar a velocidade.

Na foto mostra a manete dos piscas e do CC.

3.jpg

Última edição:
Tenho um amigo meu cujo pai está comprador de uma Superb SW.
Nunca tinha entrado neste modelo e confesso que fiquei impressionado.
Muito espaço, bons materiais por um preço espectacular.
Justifica-se porque é que o Superb morde os calcanhares do Passat, e com justificação.

Vou então meter a minha cunha á AutoHoje, já que não encontro nada em relação ao Ford S-max 2.2 TDCI 200 cv, assim que tal uma análise a este modelo/ motor.

Ainda te dou mais um exemplo que presenciei uma vez em Lisboa, ainda nos anos 90: um conjunto de Mitsubishi Sigma, com matrícula portuguesa, que também nunca estiveram por cá nos catálogos. E eram uns 10-12, à vontade. [;)]
Hoje estive com uma pessoa que me falou desse carro, nem conhecia, pois um dos únicos existentes em Portugal foi de um dos donos de um stand da Mitsubishi. Provavelmente os restantes que viste tiveram o mesmo destino, foram para os donos de stands Mitsubishi.

Última edição:
Hoje estive com uma pessoa que me falou desse carro, nem conhecia, pois um dos únicos existentes em Portugal foi de um dos donos de um stand da Mitsubishi. Provavelmente os restantes que viste tiveram o mesmo destino, foram para os donos de stands Mitsubishi.

Também houve alguns poucos Opel Senator B em Portugal. Dos 2 que conheci, um pertencia a um administrador da Opel na fábrica da Azambuja e outro ao dono de uma concessionária no distrito de Aveiro. Ou às tantas era o mesmo! [:D]

opel_senator_31.jpeg

Também houve alguns poucos Opel Senator B em Portugal. Dos 2 que conheci, um pertencia a um administrador da Opel na fábrica da Azambuja e outro ao dono de uma concessionária no distrito de Aveiro. Ou às tantas era o mesmo! [:D]

opel_senator_31.jpeg
Pois, eram os topo de gama da marca. Esta gama em Portugal frente aos alemães Mercedes, BMW e Audi não têm qualquer hipótese, daí nem terem sido opção na altura de venda..

Voltar
Superior