Cubo de roda substituida

No 2.0 D um assobio muito leve vindo do motor mas só se nota muito mais com capot aberto, mas fechado também se nota principalmente quando está ainda frio.

Já disseram ser da bomba de direcção hidraulica eléctrica, será?

Também quando se mexe no volante direcção deixa de fazer por 2 segundos, mas volta o assobio!.

video do tal assobio que se ouve

https://youtu.be/kBvMF8W8WAg

A bomba de direcção hidraulica eléctrica será esta (foto de site)

VaOmZlM.jpg

É a bomba da direcção eléctrica, é normal. O meu tem esta e tb faz isso... se tirares a tampa ainda deves ouvir mais... qdo viras o volante n ouves a bomba a trabalhar? E a bomba n fica aí onde estas a filmar

hydraulic-pump-steering-system-trw-jer104-1.jpg

cps

Anexos

• MB60084.jpg
    MB60084.jpg
    46,8KB · Visualizações: 0
Última edição:
É a bomba da direcção eléctrica, é normal. O meu tem esta e tb faz isso... se tirares a tampa ainda deves ouvir mais... qdo viras o volante n ouves a bomba a trabalhar? E a bomba n fica aí onde estas a filmar
Olá dm222,

A bomba parece ser eléctrica - hidráulica, dado que tem depósito de óleo.

Com capot aberto ouve-se mais forte.

Quando viro o volante 1 ou 2 cm pára o barulho (tipo assobio) mas após 1 a 2 segundos volta o ruído.

Sim, fica do lado esquerdo ao alternador e onde estou a filmar.

Marca e modelo é o teu? também faz este ruído?

Um abraço e obrigado

Olá dm222,

A bomba parece ser eléctrica - hidráulica, dado que tem depósito de óleo.

Com capot aberto ouve-se mais forte.

Quando viro o volante 1 ou 2 cm pára o barulho (tipo assobio) mas após 1 a 2 segundos volta o ruído.

Sim, fica do lado esquerdo ao alternador e onde estou a filmar.

Marca e modelo é o teu? também faz este ruído?

Um abraço e obrigado

Olha a minha é TRW e é a foto que coloquei acima, deve ser igual a tua só o deposito é que muda...

ve o nivel do oleo por descargo de consciencia, mas deve estar tudo normal.

se calhar é esta e tem esse deposito aí em cima:

mwXuS4BlJVxFGw_oSq0JmAg.jpg

s-l225.jpg

Última edição:
Olha a minha é TRW e é a foto que coloquei acima, deve ser igual a tua só o deposito é que muda...

ve o nivel do oleo por descargo de consciencia, mas deve estar tudo normal.

se calhar é esta e tem esse deposito aí em cima:

mwXuS4BlJVxFGw_oSq0JmAg.jpg

s-l225.jpg

Sim é isso mesmo, a bomba está escondida na cave da roda dianteira e o depósito em cima.

Tive agora no mecânico, ele diz que é normal em todos aqueles motores esses ruídos quando estão frios (este só a frio se houve o ruído).

Nem sequer necessita de muda de óleo, deixar andar à vontade que não é por isso que se fica sem direção, dado que é normal o ruído nestes motores quando estão frios.

Já agora para completar a informação, a Volvo e outras marcas tem peças muito baratas... exemplo de e-mail recebido agora:

"Boa tarde, Sr Vitor
O preço da Bomba é de 647,76 EUR, recondicionada (com entrega da velha).
a minha avó já morreu!
O óleo de direção custa 29,79 EUR x 1L"

Nem acho caro, um novo a estrear XC90 completo com rodas, motor e restantes, é pouco mais caro!!!

Sim é isso mesmo, a bomba está escondida na cave da roda dianteira e o depósito em cima.

Tive agora no mecânico, ele diz que é normal em todos aqueles motores esses ruídos quando estão frios (este só a frio se houve o ruído).

Nem sequer necessita de muda de óleo, deixar andar à vontade que não é por isso que se fica sem direção, dado que é normal o ruído nestes motores quando estão frios.

Já agora para completar a informação, a Volvo e outras marcas tem peças muito baratas... exemplo de e-mail recebido agora:

"Boa tarde, Sr Vitor
O preço da Bomba é de 647,76 EUR, recondicionada (com entrega da velha).
a minha avó já morreu!
O óleo de direção custa 29,79 EUR x 1L"

Nem acho caro, um novo a estrear XC90 completo com rodas, motor e restantes, é pouco mais caro!!!

bem barato, nos VAGS a conta vai para cima dos 1000€.

mas volto a repetir que esse barulho é normal, a bomba mesmo com o volante parado está a rodar a 1500rpm, chegando aos 4000rpm a virar o volante.

Última edição:
bem barato, nos VAGS a conta vai para cima dos 1000€.

mas volto a repetir que esse barulho é normal, a bomba mesmo com o volante parado está a rodar a 1500rpm, chegando aos 4000rpm a virar o volante.
Obrigado dm222.
Não sabia nem fazia ideia que seria assim! sempre aprender o dia a dia...

Como se processa no interior da bomba? o que roda a x de rpm, qual é o componente?

Interessante, nem fazia ideia que seria isto!

aquele cilindro com as bobines roda a 4000 rpm?

e para que serve o óleo neste sistema?

E já agora, se não for indiscreto, de que carro é esta bomba?

Sim o que roda é a cena grande toda...
roda e empurra o oleo criando pressao, quanto mais roda mais pressão cria e empurra o cilindro da caixa da direcção para o lado correspondente.
a bomba é de um seat ibiza mas se repares as bombas são iguais, a parte de baixo é igualzinha so muda o deposito e as fichas pelo que a tua na parte visivel na foto é igual.

se queres saber mais promenores ve isto, a tua funciona da mesma forma:
http://es.slideshare.net/jcarrey/087-servodireccion-electrohidraulicapdf

Voltar
Superior