CP - Atrasos!

Acredita que por 3.20€ de ida e volta de comboio, e com esses atrasos, se fosse todos os dias para lisboa estava-me bem a c@gar pó comboio... se tivesse carro LOOOL

Última edição:
Boas.

A minha estação de destino é Entrecampos. De manhã ainda tive sorte, agora de tarde o comboio veio 25 minutos atrasado. Mas posso-me considerar um sortudo pois pelos altifalantes ouvia a gravação a indicar que existiam comboios atrasado 45 minutos!

Um colega meu disse-me que foi uma avaria no sistema de sinalização central. Alguém confirma?

Abraço,
McDriver

Eu confirmo.

A razão:

Cerca de 210 mil utentes da linha de Sintra viram as suas vidas quotidianas afectadas durante todo o dia de ontem devido a atrasos (que chegaram a duas horas) dos comboios, em especial nas horas de ponta.
Luís Rodrigues, utente da linha de Sintra, diz que durante a manhã demorou mais de uma hora a ir de Entrecampos a Monte Abraão, um percurso que habitualmente é feito em meia hora.
Em comunicado, a Comissão de Utentes da Linha de Sintra (CULS) explica que no passado fim-de-semana a REFER transferiu o seu Centro de Coordenação Operacional de Campolide para Braço de Prata, em Lisboa.
Afirma também que esta transferência «deveria ter tido em atenção que o novo sistema instalado funcionasse experimentalmente», implicando «que o anterior se mantivesse operacional» como «prudência».
A Comissão lamenta que a REFER tenha cortado o anterior sistema e que «quando bloqueou o novo não havia nenhum sistema alternativo», provocando «o caos», pois «deixou de haver controlo de circulação na linha».
No comunicado a CULS critica o facto da empresa não ter «disponibilizado os necessários transportes alternativos, que a situação caótica impunha», para a minimização dos atrasos.

in http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=879469&div_id=291

Acredita que por 3.20€ de ida e volta de comboio, e com esses atrasos, se fosse todos os dias para lisboa estava-me bem a c@gar pó comboio... se tivesse carro LOOOL

Boas.

Olha, eu sou um dos "otários" que tem carro e vai todos os dias de comboio para Lisboa.

É que ás vezes dá-me para fazer contas ao que gasto e ao tempo que perco ... vá-se lá perceber.

Ora vejamos:

Utilizando o comboio:

- Assinatura Mensal de 3 zonas: 34€
- Gasolina: 0€
- Parquímetro, 10h: 0€
- Portagem da A5: 0€
- Tempo médio da viagem de casa ao trabalho e vice-versa: 1h

Total: 34€ por mês

Utilizando o carro

- Gasolina: 40 Kms diários, a 1,2 € por litro (Gas. 95), fazendo uma média de 7,5l por cada 100 Km percorridos dá um gasto de 6,4€ de gasolina por dia, isto a multiplicar por 22 dias úteis dá 140,8€
- Parquímetro, 9h: Comprando um carteira de 12h pre-compradas que custam 10 €, ora, se 12h custam 10€ então 9h custam 8,3€. Então temos que cada dia custa 8,€, como o mês tem 22 dias úteis dá 182,6€ por mês.
- Portagem da A5, ida e volta: 1€, vezes 22 dias úteis dá 22€
- Tempo médio da viagem de casa ao trabalho: 20 minutos
- Tempo médio da viagem de trabalho a casa: 40 minutos

Total: 345,40€ por mês

E nestas contas nem entro em linha de conta com o desgaste do automóvel nem que existam dias em que posso consumir mais gasolina

De facto sou uma besta quadrada. Gasto 34€ por mês por vir de comboio quando podia gastar 345€ e vir sentado no belo do carro ...

Ah, e estou à quase dois anos aqui em Entrecampos, utilizo o comboio da linha de cascais e da linha da azambuja e raramente tive problemas.

Espero ter-me feito entender ...

Abraço,
McDriver

Última edição:
Boas.

Olha, eu sou um dos "otários" que tem carro e vai todos os dias de comboio para Lisboa.

É que ás vezes dá-me para fazer contas ao que gasto e ao tempo que perco ... vá-se lá perceber.

Ora vejamos:

Utilizando o comboio:

Utilizando o carro

- Gasolina: 40 Kms diários, a 1,2 € por litro (Gas. 95), fazendo uma média de 7,5l por cada 100 Km percorridos dá um gasto de 6,4€ de gasolina por dia, isto a multiplicar por 22 dias úteis dá 140,8€
- Parquímetro, 9h: Comprando um carteira de 12h pre-compradas que custam 10 €, ora, se 12h custam 10€ então 9h custam 8,3€. Então temos que cada dia custa 8,€, como o mês tem 22 dias úteis dá 182,6€ por mês.

E nestas contas nem entro em linha de conta com o desgaste do automóvel nem que existam dias em que posso consumir mais gasolina

De facto sou uma besta quadrada. Gasto 34€ por mês por vir de comboio quando podia gastar 345€ e vir sentado no belo do carro ...

Ah, e estou à quase dois anos aqui em Entrecampos, utilizo o comboio da linha de cascais e da linha da azambuja e raramente tive problemas.

Abraço,
McDriver

Quando estava a trabalhar em Lisboa, muitas vezes desejei eu não ter de levar o automóvel.

O teu post é extremamente racional e demonstra o quão importante é, fazer contas.

[;)]

Só como exemplo ontem, tive de ir a Lisboa, sai da zona do Areeiro às 16.45 e cheguei à Amadora pelas 18.00 [8b], ontem a coisa esteve "encalacrada".
:(

Sobre os atrasos na Linha de Sintra, tenho uma pessoa de família que diz com frequência, que desde que a linha foi modernizada que os atrasos são despreziveis e o conforto são muito aceitáveis, tendo em principal a comparação que se fazia com o que ocorria há 12~15 anos.

Última edição:
Quando estava a trabalhar em Lisboa, muitas vezes desejei eu não ter de levar o automóvel.

O teu post é extremamente racional e demonstra o quão importante é, fazer contas.

[;)]

Só como exemplo ontem, tive de ir a Lisboa, sai da zona do Areeiro às 16.45 e cheguei à Amadora pelas 18.00 [8b], ontem a coisa esteve "encalacrada".
:(

Sobre os atrasos na Linha de Sintra, tenho uma pessoa de família que diz com frequência, que desde que a linha foi modernizada que os atrasos são despreziveis e o conforto são muito aceitáveis, tendo em principal a comparação que se fazia com o que ocorria há 12~15 anos.

Boas.

Pois, ontem Lisboa estava um caos. O meu irmão teve 1 hora parado no túnel do aeroporto e vinha a ouvir no rádio que em todas as entradas/saídas de Lisboa a situação era igual.

Edit: Só para acrescentar que vindo de comboio venho a dormitar ou a ler o belo do livro, jornal, sem me preocupar com nada.
Uma vez ou duas por ano lá há problemas com os comboios mas nas contas entre o deve e o haver o saldo é bastante positivo ... bastante mesmo.

Abraço,
McDriver

Última edição:
Deixa seres assaltado e aviado, e chegares a casa fora de horas e negro, como já me aconteceu.

Não digo que não tenhas razão, mas às vezes o dinheiro não é tudo.

Abraço

Deixa seres assaltado e aviado, e chegares a casa fora de horas e negro, como já me aconteceu.

Não digo que não tenhas razão, mas às vezes o dinheiro não é tudo.

Abraço

Se vais pensar assim, já ouviste falar em CarJacking? Em Lisboa é a qualquer hora do dia.

Em ano e meio trouxe o carro para Lisboa 5 ou 6 vezes. Da primeira vez sabes o que aconteceu? Foi assaltado num parque da EMEL. Os posts ainda devem de estar por aqui no meu diário de bordo.

Assaltos há em todo lado.

Abraço,
McDriver

Boas.

Ora vejamos:

Utilizando o comboio:

Utilizando o carro

Abraço,
McDriver

Daqui se depreende que um automóvel paga mais para estar parado do que para se mover...

Quanto ao uso do comboio... estou contigo. Acho até que deviamos fazer um encontro de pessoas do forum que usam o comboio...[:)]

Se vais pensar assim, já ouviste falar em CarJacking? Em Lisboa é a qualquer hora do dia.

Em ano e meio trouxe o carro para Lisboa 5 ou 6 vezes. Da primeira vez sabes o que aconteceu? Foi assaltado num parque da EMEL. Os posts ainda devem de estar por aqui no meu diário de bordo.

Assaltos há em todo lado.

Abraço,
McDriver

True true. E há quem ande de comboio uma vida e não tenha problemas deste tipo.

Um Abraço

Boas.

Pois, ontem Lisboa estava um caos. O meu irmão teve 1 hora parado no túnel do aeroporto e vinha a ouvir no rádio que em todas as entradas/saídas de Lisboa a situação era igual.

Pois parece que sim, já tive mais relatos de pessoas que viveram a mesma situação.

Edit: Só para acrescentar que vindo de comboio venho a dormitar ou a ler o belo do livro, jornal, sem me preocupar com nada.
Uma vez ou duas por ano lá há problemas com os comboios mas nas contas entre o deve e o haver o saldo é bastante positivo ... bastante mesmo.

Abraço,
McDriver
Tenho a mesma ideia, mas proo razões profissionais, ando sempre com a carroça atrás e a regueifa nas mãos.:sh)

[;)]

Boas.

Ora vejamos:

Utilizando o comboio:

Utilizando o carro

Abraço,
McDriver

Contas simples e bastantes claras apr:) apr:) apr:) .

Voltar
Superior