Consumos e rotações?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Nafs

Teoricamente o consumo é mínimo quando o binário é máximo, mas por experiência própria só se aplica a carros atmosféricos.
Nos turbinados, quanto mais baixa a rotação melhor, evitando assim que o turbo entre em rotações mais altas e consequentemente aumente o caudal de ar a combustível injectado.

Não,

Não, SIM!!! No meu carro vai lá andar na zona de binário máximo (3.000) que vês quanto é que te gasta em comparação a andares por exemplo às 2.000...

Não, SIM!!! No meu carro vai lá andar na zona de binário máximo (3.000) que vês quanto é que te gasta em comparação a andares por exemplo às 2.000...
E desde quando é que uma andorinha faz a primavera? [|)]

Ainda não percebi como é que ainda há quem continue a insistir em "teorias alternativas" depois do que foi escrito na 1ª página...

Até um gráfico exemplo colocaram...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

E desde quando é que uma andorinha faz a primavera? [|)]

Ainda não percebi como é que ainda há quem continue a insistir em "teorias alternativas" depois do que foi escrito na 1ª página...

Até um gráfico exemplo colocaram...

Ora o que diz na primeira página é que cada caso é um caso e depende também das circuntâncias, por isso diz-me lá onde é que a minha explicação inicial estava completamente errada...

O que eu disse acerca dos carros com turbo bate certo... Quanto mais rodar o turbo, mais gasta.

Voltar
Superior