Consumo excessivo?

A minha amiga está contente com os consumos do Novo Corsa que comprou: È o 1.4 de 90cv, a gasolina, tem caixa automática, anda a semana toda na cidade com o a/c ligado, só aos fins de semana é que vai para fora, e em percurso citadino com a/c ligado faz consumos de 6.3 aos 100...E na estrada ainda menos, e como o carro é muito silencioso e confortável e devido á caixa easytronic que a 130 km/h não passa das 3.000 rpm, o computador de bordo indica consumos de 3, 4, 5 litros e com cruise control ainda menos...Espectaculo!

Se indica consumos de 3 ou 4 litros num carro a gasolina, o melhor é começar a juntar dinheiro para comprar um CB novo.

Tudo bem, manelov...dentro em breve ela posta as fotos...pode ser que compres um corsa...é que 40 litros dáo para mais de 600km, á vontade! Mais de 600km...!

Tudo bem, manelov...dentro em breve ela posta as fotos...pode ser que compres um corsa...é que 40 litros dáo para mais de 600km, á vontade! Mais de 600km...!

Isso só me vem dar razão.
40 litros para fazer 600km dá uma média de 6,7 L/100. Esse consumo está muito longe desses tais 3,4 l/100 que dizes que o CB anuncia.
Por isso te digo: se o carro gasta 6,7 e o CB diz que gasta 3,4... O lugar do CB é no lixo[:D]

Manelov, para a tua passagem de ano e excelentes entradas: cidade, para arranca no meio do transito, mais auto-estrada algarve- lisboa a 130- 140km, que é diferente de ir a 90 ou a 120, a/c ligado por vezes para desembaciar...média de consumo: 6.2 litros! 40 litros para 640 km, e ainda tinha bastante gasolina antes de acender a reserva! Da proxima vez fazemos medias de 90 km/h para a autonomia ser superior a 700 e muitos km...Como o CB já indicou varias vezes quando queremos fazer ainda mais baixos consumos!

Fnando, eu estou a falar de um corsa novo 1.4 a gasolina de 90 cv, e com caixa automática que dizem os entendidos gasta mais 0.5 litros aos 100, no minimo! O teu 106 ou o AX eram recordistas de consumos devido ao peso pluma, mas a gasóleo...!

A minha amiga está contente com os consumos do Novo Corsa que comprou: È o 1.4 de 90cv, a gasolina, tem caixa automática, anda a semana toda na cidade com o a/c ligado, só aos fins de semana é que vai para fora, e em percurso citadino com a/c ligado faz consumos de 6.3 aos 100...E na estrada ainda menos, e como o carro é muito silencioso e confortável e devido á caixa easytronic que a 130 km/h não passa das 3.000 rpm, o computador de bordo indica consumos de 3, 4, 5 litros e com cruise control ainda menos...Espectaculo!

Manelov, para a tua passagem de ano e excelentes entradas: cidade, para arranca no meio do transito, mais auto-estrada algarve- lisboa a 130- 140km, que é diferente de ir a 90 ou a 120, a/c ligado por vezes para desembaciar...média de consumo: 6.2 litros! 40 litros para 640 km, e ainda tinha bastante gasolina antes de acender a reserva! Da proxima vez fazemos medias de 90 km/h para a autonomia ser superior a 700 e muitos km...Como o CB já indicou varias vezes quando queremos fazer ainda mais baixos consumos!

Bom ano para ti também.

Vê se reparas que eu nunca disse que o carro não podia gastar os 6,.... que tu anuncias no 2º post. Acho isso perfeitamente possível e nada fora do comum.
Agora, se o que dizes no 1º post está correto, tens um CB que marca 3L/100 para um consumo real superior a 6L/100.
Se fosse um relógio que marcasse 6 horas quando na realidade era meio dia, Qual era o lugar dele?
Quanto a mim era no lixo.

Estou de acordo manelov, a questão dos 3, 4, 5 litros acontece a velocidades de 90 km/hou menos...mas repara que a média é bastante boa, porque o Novo Corsa é pesado, muito seguro, silencioso, confortável e não tem nada a haver com os corsas anteriores! Pede um teste e ficas surpreendido, porque dentro do segmento é dificil encontrar melhor...

Voltar
Superior