conserto de farol nevoeiro (com fotos)

UmDois

New member
quando retirei o farol estava neste estado:

200622022718_luis 085.jpg

o interior neste: aquela parte avermelhada foi o que me chamou atenção de que este farol nao estava em boas condições porque por fora notava-se aquela cor. A cor deve-se à oxidação do aluminio que fez perder a cor prateada e ficou a ver-se aquela que era a que estava por baixo...

200622022945_luis 084.jpg

o aspecto interior já depois de limpo:

2006220221019_luis 088.jpg

uma primeira pintura em branco:

2006220221158_luis 092.jpg

o interior já com a nova pintura, prata...

2006220221230_luis 097.jpg

o exterior depois de pintado, pintura sem grandes preciosismos já que com o tempo volta a sujar, foi só mesmo para evitar uma oxidação rápida...

2006220221254_luis 098.jpg

depois de aplicado

2006220221317_luis 099.jpg

custos:
- 1 lata de tinta, prata (vê-se na imagem), comprada no feira nova poor 6 euros
- tinta branca (já a tinha)

materiais:
detergente da loiça :D
água
(depois de limpo coloquei-o num aquecedor para evaporar a água):)
faca de cozinha (para raspar)
esfregão
lixa

tempo:
+/- 5 horas (não seguidas)

como podem ver não ficou caro. quanto ao uso de materiais era o que se arranjava para o desenrasque.;)
contudo vou estar atento, não vá aquela tinta dar problemas com o aquecimento.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

(Assim fica melhor)

E não haverá problemas com essas pinturas e as temperaturas da lampada?
é possivel que sim, tenho que estar atento. caso nao dê resultado, vou ter de raspar tudo novamente e aplicar uma pelicula de aluminiodesta mesma cor.

citação:Originalmente colocada por um.dois

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

(Assim fica melhor)

E não haverá problemas com essas pinturas e as temperaturas da lampada?
é possivel que sim, tenho que estar atento. caso nao dê resultado, vou ter de raspar tudo novamente e aplicar uma pelicula de aluminiodesta mesma cor.

Há uns Sprays de cor prata para escapes
que aguentam 500º

muito bem!

haja mais gente com vontade de fazer estas coisas em casa:)

eu devia fazer o mesmo, mas nao tenho paciencia...ja tenho 2 farois novos para trocar:D
dá-me gozo é mexer em cabeças d motor e admissoes e tal
alguem quer 2 cabeças?:D

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

muito bem!

haja mais gente com vontade de fazer estas coisas em casa:)

eu devia fazer o mesmo, mas nao tenho paciencia...ja tenho 2 farois novos para trocar:D
dá-me gozo é mexer em cabeças d motor e admissoes e tal
alguem quer 2 cabeças?:D

pois ainda bem que não tenho espaço para fazer esse tipo de coisas, senão ja tinha desmontado o carro todo. e como não percebo nada de mecânica, a não ser pela observação e percepção imediata.
mesmo não percebendo nada quando me dá a desmontar máquinas no trabalho nunca me dei mal e ficam a funcionar que é uma coisa que até dá gosto ouvir, e os custos é sempre no desenrasque, no que pode ser claro.[:p]

Depois desta engenhosa transformação, será o feixe luminoso projectado pelo farol de nevoeiro identico ao original ?? Fico curioso

Abraço

citação:Originalmente colocada por IbEiRo

Depois desta engenhosa transformação, será o feixe luminoso projectado pelo farol de nevoeiro identico ao original ?? Fico curioso

Abraço
talvez seja melhor... quando o tenho ligado, em andamento não noto diferença em relação ao outro.
Se olho para eles de fora o que sofreu a transformação parece que no chão tem mais claridade.
Há é uma diferença no aspecto quando estão desligados prq não se nota muito o espelhado.

Estou a pensar fazer o mesmo ao outro para ficar igual e tambem porque parece-me que começa a ter os mesmos problemas que aquele tinha.
Até hoje não tive qualquer problema, é verdade que tambem raramente os uso mas não creio que possa vir a ter.

Agora à parte disto...
Também tenho vindo a tirar ruidos parasitas que tinha nos plásticos das portas, primeiro dou uma pancada seca com o punho com a porta aberta para perceber de onde vem o barulho e vou apertando com uma mão de onde me parece que eles vem enquanto que com a outra vou batendo, até agora tambem me estou a sair bem. Para um carro com dez anos andar em paralelo e não ouvir o bater até é bem agradavél;) agora tenho uns ruidos que quase nem se notam vindos, parece-me, dos encostos de cabeça dos bancos traseiros, tambem ainda vou correr com eles:D

Voltar
Superior