Conhecem alguém t€so?

Carros são bens superfluos? mas de que buraco é que tu sais-te? estamos nos anos 50 ou quê? daqui a um bocado estás a dizer que ter um frigorifico e uma máquina de lavar roupa são bens supérfulos.Talvez um bem superfluo seja esse computador onde escreves essas bacoradas.

O que para ti pode ser um bem necessário, para mim pode ser um bem superfluo.

Por pensarem que o carro é um bem de primeira necessidade, que muitas familias hoje em dia mal conseguem adquirir bens indispensaveis ao sustento e desenvolvimento. Conheço n pessoas, que mal gastam dinheiro em alimentos, saúde, educação e outros bens necessários para poderem comprar carros que só serve para mostrar aos vizinhos.

Tanto o computador,como os meus carros,gadgets que considero bens superfluos, foram adquiridos sem endividamentos.Portanto posso dormir tranquilo,com a certeza que ninguém virá bater à minha porta...

Agradecia que da proxima vez respondesses doutra forma ou simplesmente ignorasses.[;)]

Última edição:
Poucas coisas compro na Worten,mas quando compro alguma coisa acima dos 100euros utilizo o cartão.

Não por não ter dinheiro,mas porque em 3 vezes sem juros custa menos a pagar.

Pessoalmente, acho que tendo dinheiro não se deve embarcar em pagamentos faseados ainda que sem juros. Dão uma falsa sensação de liquidez e segurança e potenciam muito o aumento do consumo, mesmo que não nos demos conta disso. Eu pago tudo a pronto. Mesmo tendo dinheiro, se der comigo a ponderar aceitar pagar uma coisa faseadamente, então é porque na verdade não preciso mesmo dela.

Pessoalmente, acho que tendo dinheiro não se deve embarcar em pagamentos faseados ainda que sem juros. Dão uma falsa sensação de liquidez e segurança e potenciam muito o aumento do consumo, mesmo que não nos demos conta disso. Eu pago tudo a pronto. Mesmo tendo dinheiro, se der comigo a ponderar aceitar pagar uma coisa faseadamente, então é porque na verdade não preciso mesmo dela.

Exceptuando Casa e Carro, para mim é também a melhor opção.

Os tesos que conheço, são aqueles que não passam sem beber uns bons café no tasco, nunca tomam o pequeno almoço em casa, preferem pagar 3 euros de pequeno almoço, nunca almoçam em casa (mas podiam almoçar, comodismo), etc, etc
São pobres e tesos em espírito, puca ou nenhuma educação financeira, e no fundo preferem receber 100 e gastar 99, do que receber 50 e ter meios para gastar só 30....

Por acaso não conheço muitos te$os..
A maior parte das pessoas que conheço tem uma vida confortável.
Os poucos que conheço que têm pouco/nenhum dinheiro, moram em casas muito modestas, com rendas baixas, não têm telemóveis topo de gama, e andam em carros muito modestos (puntos e clios da década de 90 e corsas da década de 80).
São pobres mas são responsáveis.
Pobres com telemóveis e carros para impressionar vizinhos não conheço.

E o que dizer dos gajos que tendo dinheiro para pagar a pronto os seus bens,preferem pagar a prestações,porque assim gerem melhor o seu dinheiro? eu conheço alguns.

Não posso concordar contigo.

Falando apenas e só do meu caso,pago em 3 vezes apenas e só para não dispender do valor total na hora.

Nunca compro uma coisa antes de acabar outra.

E mesmo que fique desempregado ou doente sei que tenho dinheiro para pagar as mensalidades.

Pior é que não tem dinheiro e compra tudo e mais alguma coisa,e quando tem um azar qualquer ficam logo com a corda na garganta.

Mas cada um sabe de si...

Voltar
Superior