Confusão constante na A5 - saída para a CRIL

A unica solucao para o que temos nao existe, chama se civismo. Se esses cabroes que nao podem estar na fila tivessem respeito, nada disso teria acontecido. A acontecer da azo aos acidentes, logo la azo a medidas para os evitar. Resultado: acidentes mais atras e mais confusao.
Era estar la polícia em ambos os sentidos nas horas de maior confusao, todo o santo dia. Faziam o orcamento em poucas horas, o resto era lucro e ja nao precisavam de andar na caça a multa

Enviado do meu SM-T550 através de Tapatalk

Todos os dias assisto a chico-espertos no acesso da A5 para a 25 de Abril a meterem-se à última. Não me contenho, nem acho que me deva conter, em buzinar e chamar-lhes uns nomes engraçados.

Eu todos os dias vou da A5 para a praça de espanha. O meu problema é quem vai na faixa para a praça de espanha o máximo possível para depois se enfiar para o viaduto/amoreiras. Há pessoal que mete travão e para! Os piores são os motoristas da Vimeca/LX transportes. Esses chegam a sair da fila para o viaduto, ultrapassam tudo pela direita e lá no fundo metem travão, ligam os piscas e metem-se outra vez na fila...

Já que ultimamente se está numa de cameras de vigilância... (até saiu uma noticia qualquer que Lisboa ia ter não sei quantas), que tal colocarem polícias de secretária a ver as gravações do dia anterior a emitirem multas?!
Porque não colocarem os semáforos com cameras para os apressados que passam com o vermelho?
Porque não comprarem motos para a polícia em vez de popós todos bonitos, e colocarem-nos a circular com uma GoPro no capacete a catar os Smartphone dependentes (tal e qual como se faz na Austrália)?

É que a única coisa que vejo a polícia fazer é estar sentada nos carros com radares estrategicamente colocados em locais que em fim.... e.... a sinistralidade diminuiu? O número de manobras perigosas que todos os dias assistimos diminuiu? Não me parece....

eu passei pouco depois (18:30) e, como disse, as que estão no ramo de acesso estavam destapadas [;)]

No ramal?? Não entendi.

A placa a que me refiro é a que se encontra num pórtico por cima da auto-estrada com placas sobre cada via indicando o sentido a que elas se destinam. Havia uma placa sobre a 2ª via a indicar CRIL mas que estava ainda com um pano por cima. Passei por volta das 19:00 e tenho a certeza disso.

Essa é a única placa que te permite saber com antecedência que podes usar aquela via. Claro que se chegas mesmo em cima da saída te apercebes do mesmo devido à sinalização horizontal, mas aí já estás em cima.

E travarem a fundo sem indicação de mudança de via ou ficarem parados no meio da via porque não conseguiram meter-se para a direita e consequentemente a fazerem fila?
Eu dou sempre distância de segurança já por causa das dúvidas... e mesmo assim apanho com cada cagaço na A5 para a 25 de Abril... e por vezes (raras) está lá a polícia a mandar parar estes chicos espertos, apesar de estar lá o traço descontinuado.

Há uns tempos atrás até um camião ficou parado na via da esquerda e a tentar furar a fila para a 25 de Abril... e não coitadinho não foi por se ter enganado!! Na A2 para Lisboa é a mesma história com a via para Almada... é tudo a passar pela direita e depois a tentarem-se meter para a via do meio! Para mim é uma situação que a polícia devia de olhar... o transito/acidentes melhoravam logo!

Todos os dias faço uma parte da CRIL e A5 e reparo que os acessos destes são muito mal desenhadas e muito obstruídos.

Não entendo qual a razão para em Portugal se criar interligações com 2 faixas e antes ou depois estrangular para apenas uma, fazendo com que o trânsito afunile e pare. Isto é recorrente e está visto que não funciona, porque implementam as saídas e entradas desta forma?

Passados exactamente (menos 1 dia) 2 anos sobre o meu post, continuo com a mesma opinião. Até diria mais, os projectistas e responsáveis pelas mortes ocorridas nas vias por si desenhadas deveriam ser julgados pela sua incompetência.
No estrangeiro não observo nada disto, sobretudo na Alemanha.

Se querem bloquear os acessos às grandes cidades, que aumentem e reestruturem os transportes públicos, que como actualmente estão, são uma vergonha.

Estão a fazer na ligação da CRIL à 2ª Circular o mesmo que fizeram na ligação da A5 à CRIL?
Oxalá! Se assim for, e se resultar tão bem como a alteração de 2018...

Ótimo! Já apanhei ali alguns sustos...

Já agora, se não fosse pedir muito, pedia o favor de repararem a iluminação.
Até custa a acreditar. Passo naquele local todos os dias, há não sei quantos anos, e não me lembro de alguma vez ter visto um candeeiro aceso. Nem um...

Passei lá ontem à noite. A obra parece-me que está concluída, e o trânsito está bem mais fluido. Neste aspeto tudo bem...
Mas, como eu receava, os candeeiros que iluminam aquele troço de estrada continuam apagados.
Não dá para entender...

Voltar
Superior