COndução e acidentes na Ásia...

Muito bom!!!
Quando estive na China vi que eles são mesmo doidos a conduzir, curiosamente num mês inteiro não me lembro de nenhum acidente.
Em relação às motos, é normal vê-las em contra-mão em todo o lado, achei que era algo normal porque nem a polícia fazia nada.
Um egípcio que estava comigo comentou que no país dele é de doidos andar na estrada, mas na China eles são é maus condutores. Ele passava-se com eles.

Este foi bem há pouco tempo... :sh)

Acidente gravíssimo entre dois carros na Rússia: Hyundai ix35 e Lada Priora

Deste acidente resultaram 5 mortos, três crianças e duas mulheres que viajavam no Lada, o condutor ficou em estado grave. Os ocupantes do Hyundai ficaram feridos, mas estão longe de perigo de vida. Pouco se sabe acerca das causas deste acidente. O vídeo parece que foi mesmo gravado, minutos ou segundos após a colisão.

Os ocupantes do Hyundai devem ter ficado com ferimentos ligeiros para sairem do proprio pé do carro, ou pelo menos assim parece. E da para reflectir na resistencia dos carros de hoje, o estado do Hyundai comprova a segurança dos carros novos.

Quanto ao video da Asia, ainda falam de Portugal... [:D]

Nós falamos muito de Portugal, mas o que acontece aqui acontece em todo o lado! E podem ter a certeza que o nosso país ainda é o melhorzinho nessas coisas... Embora os média façam parecer o contrário. [;)]

Estas coisas acontecerem não me surpreende, agora o que me custa ver são situações onde o acidente é eminente (e óbvio) e mesmo assim muita gente nem sequer abranda!!!!

Estas coisas acontecerem não me surpreende, agora o que me custa ver são situações onde o acidente é eminente (e óbvio) e mesmo assim muita gente nem sequer abranda!!!!

Estou totalmente de acordo.

É isso mesmo que me custa a compreender...

Concordo!

E ainda acrescento a falta de capacidade de reacção depois do acidente por parte dos condutores que não estão envolvidos.

Por exemplo, num acidente em AE em que 1 ou 2 faixas fiquem obstruídas, a malta fica parada atrás do acidente "a ver".
Porque não arrancar logo e parar a seguir ao acidente e prestar a devida assistência?

:)

Concordo!

E ainda acrescento a falta de capacidade de reacção depois do acidente por parte dos condutores que não estão envolvidos.

Por exemplo, num acidente em AE em que 1 ou 2 faixas fiquem obstruídas, a malta fica parada atrás do acidente "a ver".
Porque não arrancar logo e parar a seguir ao acidente e prestar a devida assistência?

:)

Porque as pessoas antes de lembrarem-se de ajudar, lembram-se de colmatar a sua curiosidade... :sh) Infelizmente, é assim.

nem mais! há duas situações bem evidentes! o acidente ao minuto dois, foi pura estupidez porque o gajo da frente fez mal, mas até meteu quatro piscas e seguiu ora uma pessoa com bom senso pensava "este gajo não é daqui não deve conhecer isto" mas não , o artista que está a filmar ainda acelera mais e pimba...e o do fim também em que se ouve aquilo que presumo ser uma mulher a avisar para o condutor travar e ele nada...até que ela lhe grita mas já é tarde! quem é que no seu bom senso vê um carro com 4 piscas ligados e nem abranda?
mas estes não são os que me metem medo, tenho medo é daqueles que não dão mesmo para evitar, como um agora não sei em que minuto que que um hyundai accent se despista e bate no gajo que filma...isso é que é tramado...

Voltar
Superior