Comprar virus mortal pela internet

citação:Originalmente colocada por Avant

Venham eles, que eu ainda fui vacinado contra a varíola... ;)

Eheh, deves ser mesmo muito velho, pois saiu do Plano Nac Vacinacao há prai 50 anos ;)

Nah, eu sei, há pais que optam pela vacinacao ;)

A minha prof de Imuno nao vacinou os filhos com a BCG, vá-se lá perceber, segundo ela, faz pior do que nao vacinar [:0]
Mas está no nosso palno de vacinacao, apesar de nao estar em alguns paises.

citação:Originalmente colocada por herpez

Venham eles, que eu ainda fui vacinado contra a varíola... ;)

Eheh, deves ser mesmo muito velho, pois saiu do Plano Nac Vacinacao há prai 50 anos ;)

Nah, eu sei, há pais que optam pela vacinacao ;)

A minha prof de Imuno nao vacinou os filhos com a BCG, vá-se lá perceber, segundo ela, faz pior do que nao vacinar [:0]
Mas está no nosso palno de vacinacao, apesar de nao estar em alguns paises.

Considerando que a varíola foi considerada erradicada em 1980, acho que esses 50 anos pecam por excesso, não? [:p] Se não me engano, a varíola saíu do PNV em 1977 ou 78.

A tua professora de imuno é tola, o único problema do BCG é que não te permite identificar o contacto com o bacilo da tuberculose através da intradermoreacção ou prova de Mantoux - pode dar positivo pela vacina ou pela infecção. O BCG atenua imenso a progressão de primoinfecções tuberculosas, que são contidas na maioria dos vacinados. Podem é reactivar-se mais tarde em casos de imunodepressão, e por isso é que a epidemia da Sida trouxe outra vez a tuberculose com força... Mas tanto quanto sei, é melhor levar o BCG do que não...

Considerando que a varíola foi considerada erradicada em 1980, acho que esses 50 anos pecam por excesso, não? [:p] Se não me engano, a varíola saíu do PNV em 1977 ou 78.

A tua professora de imuno é tola, o único problema do BCG é que não te permite identificar o contacto com o bacilo da tuberculose através da intradermoreacção ou prova de Mantoux - pode dar positivo pela vacina ou pela infecção. O BCG atenua imenso a progressão de primoinfecções tuberculosas, que são contidas na maioria dos vacinados. Podem é reactivar-se mais tarde em casos de imunodepressão, e por isso é que a epidemia da Sida trouxe outra vez a tuberculose com força... Mas tanto quanto sei, é melhor levar o BCG do que não...

Sobre os 50 anos, era a brincar ;)

Agora, sobre a Stora de Imuno, lá na aula ela explicou e até tinha lógica, mas nao vou tar aqui a dar a aula toda de imuno pois era confuso e ja nao me lembro bem ;)

Lembro-me que ela era contra, mas que o responsavel pelo PNV era a favor,mas que nos EUA por exemplo, a BCG já nao está no PNV, ou seja, lá alguma lógica há de ter a teoria dela :)

"14.3.4 Recomendação da política da OMS acerca do BCG e HIV
A política recomendada da OMS depende da prevalência da TB no país,
como mostrado abaixo. Num país com uma alta prevalência de TB, os
benefícios possíveis da imunização com o BCG ultrapassam as possíveis
desvantagens."

"Uma das desvantagens da vacina BCG é que frequentemente torna positivo o resultado de
futuras provas intradérmicas de tuberculina. O que significa que talvez não possamos identificar
se a reaccão é devida a infecção tuberculosa ou se é o resultado da vacina BCG."

Quanto á desvantagem devido á SIDA, essa já a referiste, e bem, pode activar a Tuberculose ;)
Ou seja, continuo favoravel á vacinação, nao acho que as desvantagens sejam assim tao grandes, mas pronto, ela lá saberá ;)

PS - foi erradicada em 1979 logo deve ter saido do PNV como dizes, lá para 77, 78

citação:Originalmente colocada por herpez
Lembro-me que ela era contra, mas que o responsavel pelo PNV era a favor,mas que nos EUA por exemplo, a BCG já nao está no PNV, ou seja, lá alguma lógica há de ter a teoria dela :)

"14.3.4 Recomendação da política da OMS acerca do BCG e HIV
A política recomendada da OMS depende da prevalência da TB no país,
como mostrado abaixo. Num país com uma alta prevalência de TB, os
benefícios possíveis da imunização com o BCG ultrapassam as possíveis
desvantagens."

Por isso é que ela é tola. Não estamos nos EUA, temos uma prevalência muito mais elevada e crescente de tuberculose, e é um crime não vacinar os filhos.

Voltar
Superior